À exceção do Vasco, eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, todas as grandes camisas do futebol brasileiro estarão nas oitavas de final. Aliás, o sorteio que vai definir os confrontos da próxima etapa será na próxima terça-feira, dia 2 de maio, na sede da CBF, no Rio. E não haverá divisão por potes, o que vai permitir qualquer tipo de duelo, incluindo a possibilidade de clássicos regionais, como, por exemplo, Fla-Flu, Atlético-MG e Cruzeiro ou Corinthians e Palmeiras.

Dos classificados, alguns conquistaram a vaga no sufoco. Inter, Athletico-PR e Corinthians tiveram que passar pelo sofrimento da disputa de pênaltis para eliminar CSA, CRB e Remo, respectivamente. O Flamengo atropelou o Maringá por 8 a 2 no segundo jogo, depois de, na ida, ter sido derrotado pelo time paranaense por 2 a 0. O Galo também penou para eliminar o Brasil de Pelotas com um gol no fim da partida.

Dentre os 16 classificados, somente o Sport não disputa a Série A. Campeão pernambucano e finalista da Copa do Nordeste, o time do treinador Enderson Moreira atravessa um excelente momento e tirou da competição com muita autoridade o Coritiba, adversário que está na principal divisão do futebol nacional. Botafogo, Fluminense, Fortaleza, Bahia e Santos foram as únicas equipes que alcançaram as oitavas vencendo as duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil.

OITAVAS VÃO PEGAR FOGO!

Os confrontos serão nas semanas de 17 e 31 de maio. Os clubes que avançarem às quartas de final garantem uma cota de R$ 4,3 milhões, na segunda competição mais importante do calendário brasileiro e naquela que paga o maior valor em prêmios – o campeão leva R$ 70 milhões.

Pelo ótimo nível das equipes classificadas, tudo indica, principalmente, que os jogos das oitavas serão equilibrados e de prognóstico imprevisível. Palmeiras, Fluminense e Flamengo são os principais favoritos ao título, mas, em mata-mata, a diferença técnica diminui e as emoções afloram. Haverá muito em disputa. Bom para o torcedor e, claro, para o futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários