Botafogo

Campeão brasileiro em 95 sentencia: ʽDá para o Botafogo sonhar com título neste anoʼ

O Botafogo, em 2022, mantém uma sinergia fantástica com a torcida. A massa apoia o time nos jogos no Estádio Nilton Santos e abraça o trabalho desenvolvido pelo clube, agora, uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após a vitória no clássico com o Flamengo e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceilândia, a galera ficou ainda mais entusiasmada. Em um bate-papo exclusivo com Jogada10, Wilson Goiano, lateral-direito campeão brasileiro de 1995 pelo Glorioso, mostrou-se também bastante otimista. Com conhecimento de causa, ele sentenciou:

“Acredito que dá para o Botafogo sonhar com títulos já nesta primeira temporada (de investimentos).”

O ex-defensor, torcedor declarado do Mais Tradicional, prossegue com sua linha de raciocínio:

“O objetivo maior do clube e da torcida é entender que este é um processo a longo prazo. No entanto, venho observando os jogos dos campeonatos e não vejo muitos times superiores ao Botafogo. A equipe alvinegra é competitiva, algo que permite ao torcedor sonhar com títulos, mas sempre com os pés no chão”, emendou.

Wilson Goiano durante a sua passagem pelo Botafogo – Reprodução

Junto ao apoio da torcida, Wilson Goiano acredita que a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 1 a 0, em Brasília, deu uma tranquilidade maior ao técnico Luís Castro. Segundo o ex-jogador, o clássico com o rival é um campeonato a parte. Para os mais supersticiosos, em 1995, no ano do título, o Glorioso também venceu a equipe da Lagoa Rodrigo de Freitas longe do Rio de Janeiro: no Castelão, 3 a 1 sobre o adversário que tinha Sávio, Romário e Edmundo.

“Nós, que somos botafoguenses, sabemos que o Botafogo disputa dois campeonatos: o Campeonato Brasileiro e o jogo contra o Flamengo. Quando ganha do rival, ainda mais com o estádio lotado, dá uma tranquilidade maior para a continuidade do trabalho. E não poderia ser melhor para Luís Castro, ganhando um clássico deste nível”, explicou Goiano, atualmente coordenador de escola de futebol em Goiás.

Luís Castro durante o clássico com o Flamengo. Goiano curtiu! – Vitor Silva/Botafogo

DE GOIANO A SARAVIA

Titular na lateral direita do Botafogo durante a sua passagem no clube (1995-1999), Wilson Goiano vem gostando do desempenho de Saravia, atual dono da posição no Alvinegro. Para Goiano, o argentino, contratado nesta temporada, tem tudo para fazer história no clube.

Saravia deixa a marcação para trás – Vitor Silva/Botafogo

“O Saravia é um ótimo jogador e tem tudo para fazer história no Botafogo. Chegou ao Alvinegro em um momento muito bom, pois o clube está se organizando e se estruturando. Assim que ele entender o tamanho da camisa do Botafogo e a característica de jogador que a torcida gosta, vai se soltar e desempenhar o mesmo futebol que teve em outros clubes. Vejo ele com bons olhos e torço para que faça história com a camisa do Glorioso”, apostou.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DO CAMPEÃO BRASILEIRO

O que achou das contratações do Botafogo nesta temporada?

“Gostei das contratações que o clube fez. Foram pontuais, de jogadores que estão buscando ainda uma afirmação, com exceção do Tchê Tchê, que já teve bons momentos em outros times. Isso é bom, faz com que os jogadores incorporem a nova filosofia de trabalho do clube para marca os seus nomes na história do Botafogo. Isso é o sonho de qualquer jogador. Nós (ex-jogadores), que passamos por isso, sabemos o que é ser campeão e fazer parte da história do clube. Foi um investimento muito bom. Agora, depende apenas deles.”

Como avalia o trabalho de Luís Castro? 

“É um profissional que está conhecendo a realidade do futebol brasileiro. Ele, português, já tem o seu trabalho reconhecido na Europa. Agora, vai se habituando ao dia a dia do nosso futebol e suas peculiaridades. No Botafogo, eu acho que o trabalho dele está agradando. A torcida do Glorioso já entendeu quais são os propósitos e a filosofia do treinador no clube.”

Você acredita que a SAF é o melhor caminho para clubes endividados? 

“Eu, sinceramente, ainda não vejo uma outra alternativa para o Botafogo e outros clubes, como o Cruzeiro, para que eles possam gerir dívidas e situações tão complicadas. A SAF foi o caminho natural. A restruturação e o modelo no clube me agradam, pois acreditamos que o Botafogo será um time forte, que vai ao mercado para contratar bons jogadores e disputar títulos. Pode ser que já colhemos os frutos agora, com títulos neste ano. Ou pode ser em um trabalho a longo prazo. É fundamental que a torcida tenha paciência e entenda a realidade do clube. Eu acredito bastante neste novo Botafogo!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!