Tudo pronto para o primeiro confronto entre Vélez Sarsfield e Flamengo pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (31/8), na Argentina. Como todo bom torcedor rubro-negro, Jorge Luís Andrade da Silva será um dos milhões de torcedores de olho na partida. Andrade é craque idolatrado pela torcida rubro-negra desde os anos 80, pelos inúmeros títulos com o Manto Sagrado (Mundial, Libertadores e cinco Brasileiros, sendo um deles como treinador em 2009).  O eterno camisa 6 da Gávea assiste a todos os jogos do clube –até mesmo os das divisões de base  – e vê  o jogo de hoje como fundamental para as pretensões rubro-negras na competição.

Campeão Mundial em 1981, Andrade diz que Flamengo tem tudo para chegar ao tri da Libertadores. Mas que o favoritismo não pode ser visto como vantagem. Ele sabe que o momento dos clubes é diferente: de um lado, o Flamengo, há 14 jogos; de outro, o Velez, em penúltimo no Argentino, com uma única vitória na competição.

Andrade (com a camisa do Flamengo o último em pé da esquerda para a direita) foi titular do melhor Flamengo de todos os tempos, campeão de tudo – reprodução

“O Vélez estar passando por uma fase ruim não quer dizer nada. Não acredito que seja jogo fácil, time argentino sabe jogar Libertadores. Nessa competição, favoritismo nem sempre ajuda. É importante e primordial sair com um bom resultado. Afinal, dará tranquilidade no jogo da volta”, comenta Andrade, que aposta na vitória simples, por 1×0, em favor do rubro-negro.

“Andrade: o Flamengo de hoje é mais forte que o de 2019”

O ex-jogador e treinador do Mengo não poupa elogios ao elenco do clube de coração. Além disso, considera que o atual elenco é excepcional:

“O Flamengo de hoje é ainda mais forte que o de 2019. Temos o Pedro e o Arrascaeta em grande fase, e o Everton Cebolinha no banco, que pode ser titular a qualquer momento. O volante da seleção chilena (Erick Pulgar) vai estrear e a garotada da base está aproveitando a oportunidade. Lázaro e Vitor Hugo já mostraram  seu valor. O time B fez um grande jogo contra o Palmeiras na semana retrasada (empate em 1 a 1) . O elenco é muito capacitado e vai ganhar títulos de expressão, tenho certeza”.

O craque afirma que uma nova final entre Flamengo e Palmeiras, como ocorreu no ano passado, tem tudo para se repetir agora. Mesmo com Palmeiras sendo derrotado na ida para o Athlético, nesta terça-feira.
“Vejo o Flamengo com mais time que o Palmeiras, com um elenco muitomais qualificado. Mas, em uma final com jogo único, pode complicar para nós, como ocorreu no ano passado. Às vezes o time está em um dia ruim e as coisas não saem do jeito certo”, destacou.  Enfim, lembrou a “batalha” que foram os três confrontos contra o Cobreloa na final da competição, em 1981.

“Foram jogos muito violentos, teve o episódio da agressão ao Adílio, o segundo jogo no Chile foi terrível. Mas soubemos fazer a nossa parte, forçamos o nosso estilo de jogo e trouxemos o caneco de Montevidéu para Gávea”, concluiu Andrade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários