Richarlison foi chamado de última hora para a Seleção Olímpica, na vaga de Pedro, não liberado pelo Flamengo. Chegou e pediu a camisa 10 por pressão de Neymar, que queria vê-lo assumindo responsabilidades e repetir o feito do craque do PSG na conquista do ouro na Rio-2016. Neste sábado (8), após a vitória do Brasil sobre a Espanha por 2 a 1, na prorrogação,  o atacante, mandou um recado bem humorado para Ney.

Brasil x Espanha – Final da Olimpíada de Tóquio 2020. – Lucas Figueiredo/CBF

“Tá vendo aí, né, Neymar. Me desafiou a usar a 10, disse que eu ia sentir a pressão, peguei a 10, meti gol, fui artilheiro da competição (NR: com 5 gols), agora vai ter que me aguentar”, disse ao SporTV.

No jogo final, Richarlison foi irregular. Isolou um pênalti quando o placar estava 0 a 0. Na etapa final, fez uma grande jogada e mandou na trave. Mas, no geral, estava nervoso em campo, levou amarelo e acabou substituído no segundo tempo da prorrogação. Mas o atacante disse que estava com a sensação de dever cumprido:

“Faltou sorte para mim nesta final. Mas valeu todo o sacrifício que a gente fez no nosso clube, durante os treinamentos, cada injeção tomada pra poder jogar. Acho que esse grupo mereceu essa conquista e agora é comemorar bastante porque foi difícil. Vou deixar a medalha bem guardada, trancada, e vou fazer uma tatuagem em homenagem a essa conquista porque sei como foi difícil e vou deixar eternizada. Consegui ser artilheiro, felicidade em dobro. Fiz excelente competição onde ajudei meus companheiros e eles me ajudaram também.”

 

Comentários