A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu nesta quinta-feira (12) que haverá árbitro de vídeo (VAR) nos jogos do Campeonato Carioca. Mas isto só será aplicado nos clássicos e nos jogos a partir da semifinal. Portanto, somente os duelo mais ‘nobres’ ou importantes da competição.

Ainda de acordo com a Ferj, serão apenas cinco os estádios que poderão receber o VAR. A saber: Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro e Raulino de Oliveira. A Federação também determinou que a padronização do VAR ficará sob responsabilidade da Band, a emissora detentora dos direitos de transmissão do Carioca.

VAR poderá ser utilizado em até cinco estádios no Campeonato Carioca – Lucas Figueiredo/CBF

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Mas outros jogos do Carioca também poderão contar com o VAR. No entanto, o clube mandante interessado no árbitro de vídeo em jogos que não se aplicam a clássicos ou mata-mata precisará pagar a mais pelo serviço. Ademais, será preciso que o jogo aconteça em um dos estádios elegíveis para a instalação do VAR.

Ferj promete explicar erros logo após jogo

Além da aplicação do VAR, a Ferj se comprometeu a explicar eventuais erros de arbitragem com celeridade. De acordo com a entidade, qualquer equívoco dos árbitros em campo que fique explicitado nas imagens terá uma justificativa por parte da Federação. Segundo a Ferj, esta explicação sairá até duas horas após o fim do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários