A penúltima rodada do Brasileirão reservará um encontro interessante nesta quarta-feira. No Maracanã, às 19h, Fluminense e Goiás medirão forças em um duelo que colocará frente a frente Germán Cano e Pedro Raul. Ao longo da competição, ambos disputaram a artilharia gol a gol, porém o argentino despontou e abriu vantagem de cinco tentos nas últimas rodadas.

Germán Cano já soma 42 gols com a camisa do Fluminense na temporada – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Máquina de gols e melhor momento na carreira

Desde que chegou ao clube carioca, o argentino tem enfileirado recordes e conquistado o coração da torcida com muitos gols, marcar e sua comemoração característica. Para o duelo desta quarta, o atleta pode igualar as marcas de Gabigol e Neymar, que estufaram a rede 4 vezes, em 2012 e 2019, respectivamente.

Com 42 tentos até aqui, Cano vive a melhor temporada de sua carreira e ultrapassou Magno Alves, se tornando o maior artilheiro do Fluminense em um mesmo ano neste século. Além disso, se tornou o maior goleador gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (2003 – 2022).

O jogador também igualou o francês Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, como maior artilheiro do mundo em 2022 com 42 gols. Vale destacar que esta contagem é apenas por clubes, já que o astro estufou a rede mais duas vezes em amistosos e quatro vezes pela seleção. Nos últimos cinco jogos, só passou em branco no empate em 2 a 2 com o Botafogo. Sendo assim, no sábado, coroou a temporada com uma exibição de gala, no Maracanã, com três gols em treze minutos diante do São Paulo.

Pedro Raul é o principal destaque do Goiás na temporada – Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Destaque esmeraldino e cada dia mais valorizado

Pedro Raul, por sua vez, também vive um dos melhores momentos de sua carreira. Dessa forma, com a camisa do Esmeraldino, despontou a marcar gols e já soma 19 no Brasileirão. O atacante retornou ao futebol brasileiro depois de passagens pelo futebol mexicano e japonês e já marcou 26 tentos em 49 jogos com a camisa da equipe goiana.

O atacante estufou a rede em duas oportunidades nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. Além disso, já tem seu nome ventilado em outros clubes e tem mercado depois das grandes atuações. Os gols e as grandes atuações ajudaram o Goiás a fugir do rebaixmento e se aproximar da vaga na Copa Sul-Americana (ainda falta um ponto para confirmar seu lugar no torneio).

No primeiro turno, o Fluminense derrotou de virada o Goiás por 3 a 2. Tanto Germán Cano quanto Pedro Raul balançaram as redes no Hailé Pinheiro, no primeiro turno. Desta vez, os artilheiros se enfrentam com o mesmo objetivo, encerrar a temporada da mesma forma como ela começou: com gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários