O Fluminense vem sendo bastante elogiado na temporada e considerado o melhor futebol do Brasil. Dessa forma, pelas circunstâncias, a equipe carioca se torna candidata a retomar o protagonismo no cenário nacional. Aliás, os próprios jogadores que integram o grupo enaltecem o desempenho e a qualidade do elenco em 2023.

“Temos muita gente com um talento impressionante. Nosso jogo é bom, temos um treinador muito bom, cada dia nos entendemos melhor com ele. Eu desfruto poder entrar no campo e ajudar meus companheiros. Temos um propósito dentro do campo, que é fazer o que Diniz pede. Todos atacamos e defendemos. Isso representa o nosso time. A maneira de jogar é muito bonita. Nunca joguei nesse estilo, e isso é muito bom para todos nós” enalteceu Cano em entrevista exclusiva para a Conmebol.

Cano celebra um dos seus 19 tentos pelo Fluminense na temporada – Divulgação/Fluminense

Cano e a fase goleadora no Fluminense

O argentino  fez 44 gols  na temporada passada. Assim,  quebrou o recorde que  desde 2006  era de Gabigol e Neymar. Afinal,  ambos marcaram 43 gols e eram donos do posto de goleadores máximos em apenas uma temporada.

A propósito, com apenas três meses de temporada vigente o centroavante do Tricolor já acumula 19 tentos. Dessa forma, ele credita esse excelente momento em sua carreira a Fernando Diniz. Afinal, segundo o atleta, Diniz foi um grande incentivador. O primeiro contato deles ocorreu em 2021, quando trabalharam juntos no Vasco.

“Eu saí da zona de conforto quando o conheci. E ele, com sua mentalidade, trocou essa ideia, e consegui fazer essa resposta. Eu acreditei no seu trabalho”, apontou o camisa 14 do Fluminense.

“Ficou uma conexão muito boa, dentro e fora do campo. Com a mentalidade, o trabalho, ele está adaptando o jogador. Eu nunca tive um treinador desse jeito e quero aproveitar muito. Um cara que você aprende com o que ele fala no dia-a-dia sempre deixa um bom ensinamento para nós”, finalizou o artilheiro.

O time das Laranjeiras enfrenta o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela segunda rodada da Libertadores. Aliás, caso a equipe carioca conquiste o triunfo,  vai assumir a liderança isolada do Grupo D do torneio continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários