O artilheiro argentino Germán Cano, mais uma vez, decidiu para o Fluminense – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense fez 3 a 0 na Portuguesa, neste sábado (25), no Maracanã. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, sendo dois de Cano e um de Keno. O argentino, vale destacar, passou dos 50 tentos pelo Flu e agora tem 51. Além disso, é o artilheiro do torneio, ao lado de Lelê, do Volta Redonda.  Já o baiano, enfim, marcou o seu primeiro pelo Tricolor.
Com o resultado, o Fluminense agora está em segundo, com 19 pontos, apenas um atrás do Flamengo, que joga ainda neste sábado. O G4 tem ainda Botafogo e Vasco, com 16 e 14. Vale lembrar que são 11 rodadas. Já a Portuguesa está em nono, com apenas nove pontos. O primeiro fora da zona de acesso é o Volta Redonda, com 13.

Como foi o embate?

O Fluminense começou melhor. Afinal, jogava em casa e tem um elenco mais qualificado. As melhores chances saíram pelo lado esquerdo, com Keno. De fora da área, o Tricolor Carioca também teve uma boa chegada, mas com Martinelli.

A Portuguesa só respondeu aos 16, quando Romarinho cabeceou, e Emerson Carioca cabeceou forte, mas para fora. Pouco depois, o próprio Romarinho apareceu novamente. Desta vez, ele fez grande jogada individual, e Fábio fez grande defesa. O sol também afetou o desempenho dos dois times. Ainda assim, André deu um lindo chute da entrada da área, mas Mota fez uma defesa cinematográfica.

Sol diminui, e Cano decide

No segundo tempo, o sol, é claro, deu uma trégua. Assim, as duas equipes conseguiram jogar mais futebol. Antes dos dez minutos, o Fluminense tinha chegado com Arias e Lima, enquanto Romarinho levou perigo com a Portuguesa. Aos 13, Cano marcou o 50º gol dele pelo Flu: Martinelli cobrou falta e tocou para Samuel Xavier, que foi até à linha de fundo e cruzou. Lima arriscou de fora da área, mas a bola bateu no joelho do atacante argentino e entrou.

Pouco depois, o atacante argentino apareceu novamente. Aos 22, a Portuguesa saiu jogando errado e a bola sobrou para Arias, que tocou para Cano. O argentino devolveu para o colombiano, mas ele passou pela bola. Assim, foi Cano mesmo quem finalizou: 2 a 0.  A porteira estava aberta. Aos 26, Arias cruzou para Keno, que marcou de bicicleta. Uma pintura, que deixou a torcida do Fluminense ainda mais “louca da cabeça”, como ela mesma cantou. Na reta final da partida, Arias arriscou de fora da área e acertou a trave, mais do que o suficiente para deixar o Maracanã ovacionado.

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo agora no próximo sábado (04), quando visita o Bangu, no Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar às 16h. O Tricolor, aliás, deve confirmar a presença na semifinal do Carioca nesta partida. No dia anterior, a Portuguesa recebe o Audax.

FLUMINENSE X PORTUGUESA

9ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 25/02/2023
Público presente: 23.866
Público pagante: 22.253
Renda: R$ 660.746,50
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima – Intervalo) e Alexsander; André, Martinelli, Ganso (Felipe Melo, aos 31′ do 2ºT) e Arias (Michel Araújo, aos 36′ do 2ºT) ; Keno (Isaac, aos 31′ do 2ºT) e Cano (Willian, aos 36′ do 2ºT)  Técnico: Fernando Diniz
PORTUGUESA: Mota; Joazi, Matheus Santos, Fredson e Yuri; Wellington Cézar, Victor Feitosa (Charles, aos 39′ do 2ºT), Lucas Santos (Fernandes, aos 39′ do 2ºT), Lucas Silva (Darlisson, aos 17′ do 2ºT) ; Romarinho (Elicley, aos 17′ do 2ºT) e Emerson Carioca (Gilmar, aos 28′ do 2ºT)  Técnico: Felipe Surian
Gols: Cano, aos 14′ do 2ºT (1-0) e aos 22′ do 2ºT (2-0) e Keno, aos 27′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Keno (FLU); Emerson Carioca e Victor Feitosa (POR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários