Caracas/VEN e Guaraní/PAR ratificaram o favoritismo nesta quarta-feira e estão classificados para a segunda fase da Libertadores-2021.

O time da capital venezuelana derrotou os peruanos do Cesar Vallejo por 2 a 0 (0 a 0 na ida). O gols foram de Echeverria e Celis.

O Caracas FC derrotou o Vallejo  e avança para a segunda fase. Enfrentará o Junior- Divulgação/ Caracas FC

Já o Guaraní, em casa, ficou no empate em 1 a 1 contra o Royal Pari. Na ida, na Bolívia, o time paraguaio havia vencido por 4 a 1 e entrou com grande vantagem. Angel Benítez marcou para os donos da casa, que saíram na frente. Um gol contra de Bobadilla empatou o jogo.

Esta primeira fase contou com seis clubes que disputavam três vagas para a fase seguinte. Além de Caracas e Guaraní, o Universidad Católica do Equador eliminou o Liverpool/URU (1×3 e 3×0). Assim, os confrontos da segunda fase estão definidos e são estes abaixo:

Santos x Deportivo Lara/VEN
Montevideo Wanderers/URU x Bolívar/BOL
Union Espanola/CHI x Inde. Del Valle/EQU
Grêmio ou Fluminense* x Yacucho/PER
U. Católica/EQU x Libertad/CHI
Caracas/VEN x Junior/COL
Universidad de Chile/CHI x San Lorenzo/ARG
Guaraní/PAR x Atlético Nacional/COL

(*) Caso o Grêmio seja o campeão da Copa do Brasil, o Fluminense jogará a segunda fase. Caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, o Fluminense vai para a fase de grupos e o Grêmio enfrentará o Ayacucho.

Comentários