A Copa do Brasil terá dois duelos entre cariocas e paulistas nas semifinais. O Fluminense vai medir forças com o Corinthians e o Flamengo terá como rival o São Paulo, o que abre até a perspectiva de uma decisão entre equipes do mesmo estado.

Nas quartas de final, os times tiveram muito trabalho para chegar à classificação. O Flamengo empatou com o Athletico-PR no Maracanã e assegurou a vaga com a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. O São Paulo saiu em vantagem no confronto com o América-MG, após ganhar por 1 a 0 no Morumbi. Na volta, no Independência, sofreu para segurar o placar de 2 a 2, jogando com um a menos em grande parte do segundo tempo.

O Fluminense superou o Fortaleza no Castelão por 1 a 0, na partida de ida, mas não teve vida fácil no Maracanã. Fechou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate na etapa final e avançou na competição. O Corinthians teve a missão mais complicada nas quartas. Como perdera por 2 a 0 em Goiânia, entrou em campo tendo que vencer por três gols de vantagem. E conseguiu: 4 a 1.

Dos semifinalistas, o São Paulo é o único que não está no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni ocupa o 11° lugar. Já os demais integram o G-4, o chamado grupo de elite da competição. O Flamengo é o segundo, o Corinthians o terceiro e o Fluminense, o quarto.

O favorito da Copa do Brasil

Apesar da promessa de equilíbrio nos embates e da força das camisas, o Flamengo de Dorival Júnior é favorito diante do São Paulo de Rogério Ceni No confronto entre Fluminense e Corinthians, é difícil apontar quem tem mais chances de chegar à decisão, ainda mais depois de as duas equipes terem conseguido sair de enormes dificuldades nas quartas de final. Fernando Diniz vive momento de paz com a torcida tricolor, mas Vitor Pereira está longe de poder dizer o mesmo no Timão. Que venham os jogos!

Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários