O Brasil acabou perdendo para a Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira (09), no estádio Cidade da Educação e deu adeus a Copa do Mundo. Após a partida, o volante Casemiro lamentou muito a eliminação no Mundial e pediu para os jogadores levantarem a cabeça.

Casemiro falou após a eliminação do Brasil para a Croácia – Lucas Figueiredo/CBF

“Quando você tem um objetivo, quando você tem um sonho, quando você tem um trabalho de anos, quatro anos pra esse momento. Porém é difícil encontrar palavras, momentos. Mas agora é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos muito tristes. Tenho certeza que todo o grupo deu o melhor. A gente fica chateada, principalmente da forma que foi. Estava na nossa mão, escapou ali. É difícil. Agora é vida que tem que seguir”, disse o volante.

Casemiro ainda foi questionado o fato do Brasil ser eliminado novamente por um time europeu e se faltou preparo para enfrentar uma equipe do Velho Continente. A Seleção Brasileira perdeu novamente nas quartas de final para um europeu, assim como aconteceu em 2006, 2010 e 2018.

“Acredito que não. Os europeus sempre tem mais equipes na competição, então você acaba jogando mais contra equipes europeias. Claro que, quando vai afunilando, a tendência é que você jogue contra os europeus. A gente sempre vem fazendo um trabalho. A gente acreditava no trabalho. Estávamos fazendo um grande trabalho, estava um bom ambiente. Mas é coisas do futebol. Levantar a cabeça e vida que segue”, falou Casemiro.

A última Copa de Casemiro?

Por fim, o jogador ainda comentou se esta Copa, seria a última da sua carreira. Casemiro ressaltou que vive seu melhor momento na carreira e vai deixar a decisão para o próximo treinador.

“Eu tenho 30 anos. Claro que sempre tem a garotada, mas eu tenho 30 anos, vivo o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz no clube que eu estou. Perdi uma oportunidade. Mas precisamos ver com o novo treinador que vai entrar agora. Ver quem ele vai convocar. Precisa ter um respeito. Mas não e o momento pra falar disso”, concluiu Casemiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários