O técnico Luís Castro, mais uma vez, destacou a importância de o Botafogo dar mais um passo à frente em seu processo de reestruturação. Em participação no “Charla Podcast”, o técnico utilizou uma metáfora interessante para situar o Mais Tradicional no Campeonato Brasileiro de 2023.

“Olhamos para os maiores clubes do mundo. O que eles têm? Investimento. Não podemos competir na Fórmula 1 com um mini Morris (risos). Não estou mandando um recado, porque minha opinião digo lá dentro. Temos que ter investimento em várias coisas”, sublinhou o português.

Castro descontraído durante o ‘Charla’ – Reprodução/YouTube

No Botafogo desde o fim de março, Castro já sabe como funciona o futebol brasileiro e como é difícil um treinador trabalhar tanto tempo em um clube sem títulos.

“Vai trocar a casa para pior? Queremos sempre, então, acrescentar valor ao nosso elenco. Para chegar onde quer, o Botafogo tem que melhorar a cada temporada seu elenco e sua estrutura. Depois, se as coisas não estiverem a correr bem, manda embora o treinador. É a lei do futebol”, insistiu.

DE OLHO NA PRÓPRIA CARREIRA

Castro sabe que não há mistério nesta equação. Se o Botafogo triunfa e torna-se competitivo, sua própria carreira decola. E ele, portanto, não vai desperdiçar a chance de brigar por este objetivo. Por mais difícil que seja.

“Quero jogar da forma que gosto, queria muito que isso acontecesse. Temos que fazer um upgrade na equipe, não é menosprezar a qualidade de ninguém, mas precisávamos melhorar nosso elenco e vamos trabalhar para alcançar a estabilidade, melhorar a nível de jogo e resultados. Treinador vive de títulos, de bons resultados. Quero não só entregar muitos resultados positivos, mas também para mim, para solidificar a carreira. Quero resultados melhores em 2023″, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários