Botafogo

Castro rejeita priorizar competições e revela posições ‘deficitárias’ no Botafogo

Em boas condições nas três competições que disputa, o Botafogo não planeja priorizar nenhuma delas. Isso é o que garante o técnico Luís Castro. Aliás, as decisões, até aqui, sustentam essa afirmação. Afinal, um time alternativo já foi escalado, ao menos uma vez, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, neste segundo semestre. De acordo com o português, o planejamento tem sido cuidadoso neste sentido.

“Nós, treinadores, quando olhamos para as competições, não menosprezamos qualquer uma delas, olhamos como uma hipótese de termos sucesso. Nós temos hipótese de buscar o primeiro lugar, que é o que nos interessa. Portanto, são competições que estamos olhando com muito cuidado. Depois chegamos na Copa do Brasil, em que cada jogo é uma final, não podemos olhar com qualquer tipo de facilitismo. Para mim, todas as competições são importantes”, afirmou, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV.

Luís Castro explicou como monta seu planejamento no Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Líder do Brasileirão, o Botafogo pega o Athletico-PR pelas oitavas da Copa do Brasil, com a partida de ida nesta quinta, às 21h30, na Arena da Baixada. Certamente, a força máxima será utilizada. Já na Sul-Americana, apesar de estar invicto, o Alvinegro segue dois pontos atrás da LDU, do Equador, e apenas o primeiro colocado se classifica diretamente para a segunda fase.

O ‘pacote de três jogos’ de Castro

O treinador explicou a metodologia para manter a disputa equilibrada no elenco e para planejar as metas de resultados.

“Normalmente me agarro num pacote de três jogos e lanço esses três jogos na minha cabeça, sabendo que esse planejamento sofre desvios permanentes. Não gosto de olhar um jogo por si só de cada vez, gosto de ter um plano de três jogos, mas já sei que não vai se cumprir esse plano, sei que vai haver suspensões, lesões, jogadores que estarão mais desgastados e menos capazes para o próximo jogo… Mas também sei que se não houver um planejamento, isso é mais penalizador para todos nós”, acredita.

Para Luís Castro, apesar da boa fase e da qualidade demonstrada pelo elenco, ainda é necessário se reforçar. Muito por conta da juventude de algumas peças, que são substitutos diretos de alguns titulares. Inclusive, o Botafogo vai receber nos próximos dias o meia-atacante Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, nos próximos dias. Além disso, negocia com o meia Matías Rojas, do Racing-ARG.

“Sabemos que há algumas posições em que estamos um pouco deficitários, e isso não é novidade para quem analisa. Temos, por exemplo, na posição de ‘9’ o Matheus Nascimento, que foi para a Seleção e que é opção ao Tiquinho. O Janderson é um menino que estava no time B, embora tenha qualidade, não está pronto (para a função). Estamos trabalhando o Raí (meia), o JP (Galvão, volante), o (Bernardo) Valim (meia), o Hugo (lateral-esquerdo). Temos um conjunto de jogadores que são meninos que estamos trabalhando (…) Temos nosso defeitos e não custa assumir isso”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Andre Casado

Posts Recentes

Textor critica atos contra Leila e Ednaldo: ‘Isso não é Botafogo’

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Palmeiras, o dono da…

18 de julho de 2024

Luis Zubeldía cobra reforços no São Paulo após lesão de Alisson

Logo depois da vitória do São Paulo diante do Grêmio, o técnico Luis Zubeldía compareceu…

18 de julho de 2024

Abel Ferreira elogia eficiência do Botafogo em vitória contra o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira viu sua equipe ser derrotada pelo Botafogo, em jogo realizado no…

18 de julho de 2024

Artur Jorge destaca vitória e cita fator psicológico do Botafogo

O Botafogo venceu o jogo de “seis pontos” contra o Palmeiras e se isolou na…

18 de julho de 2024

Auxiliar de Renato lamenta a falta de capricho do Grêmio diante do São Paulo

No MorumBIS, o Grêmio foi superado pelo São Paulo por 1 a 0 e permanece…

18 de julho de 2024

Alisson tem fratura no tornozelo confirmada e vai passar por cirurgia

No MorumBIS, o São Paulo superou o Grêmio por 1 a 0, pela 17ª rodada…

17 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!