O Botafogo já ultrapassou a marca de um mês invicto. Aliás, nas últimas dez partidas, a equipe só perdeu uma. Ainda assim, o técnico Luís Castro vem ouvindo críticas a respeito de seu trabalho e do desempenho de seus jogadores. Afinal, os primeiros dois meses foram de resultados irregulares e eliminação precoce no Campeonato Carioca.

Há mais de uma semana, o português vem dando entrevistas nas quais se mostra extremamente incomodado com a pressão.

“Parece que perdemos as últimas sete partidas. Como uma equipe que joga tão mal, como a minha, perde uma vez nos últimos dez jogos?”, ironizou, após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (15), no Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão.

Botafogo larga bem no Campeonato Brasileiro – Vitor Silva/Botafogo.

Castro prosseguiu afiado durante a entrevista coletiva e mostra compreensão com a inconstância.

“Entendemos a nossa instabilidade. Foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio em dois meses, andamos longe, jogando de dois em dois dias. Houve irregularidade, mas houve várias coisas positivas. Sempre tivemos coragem de, quando apresentamos período de instabilidade, manter a pegada, a vontade para ir buscar as coisas. Umas vezes não conseguimos, mas ficou o trabalho feito”, completou.

Por fim, o português fez uma defesa contundente de seus jogadores.

“Um jogador, não vou dizer o nome, fez quatro vezes (a distância) o que normalmente um jogador faz. Todas as nossas manchas de GPS estão vermelhas, tais as distâncias percorridas e a tensão que tivemos que fazer. Os meus jogadores são intocáveis a nível de sua dignidade e entrega ao trabalho, mesmo debaixo de muito cansaço”, ressaltou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários