A torcida do Vasco ficou bastante feliz com o jogo entre Chile e Paraguai, nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias, mas não tem nada a ver com o empate sem gols. Afinal, Medel, que começou novamente como titular por sua seleção, estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo. Assim, ele não pega o Equador, em Quito, no dia 21, pela sexta rodada.

A forma como ocorreu, aliás, levou muitos torcedores a acharem que o camisa 17 forçou a punição. Isso porque, os cariocas pegam o Cruzeiro, mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, no dia 22, às 19h, no Mineirão. Como está suspenso, terá tempo de sobra para voltar ao Brasil e, portanto, integrar a preparação junto ao grupo no CT Moacyr Barbosa para enfrentar o rival.

Na última Data-Fifa, em outubro, Medel também estava pendurado, porém acabou não levando cartão amarelo desde então. Por isso, teve de ficar fora da vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Fortaleza, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Foi nessa partida, inclusive, que Payet marcou seu primeiro gol pelo clube. Na oportunidade, Maicon e Léo formaram a zaga titular.

Medel
Medel se envolve em confusão com Matías Rojas e toma amarelo no jogo entre Chile e Paraguai – Foto: Reprodução/SporTV

O lance do amarelo de Medel

Aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro se desentendeu com o meia Matías Rojas, que atua no Corinthians. O árbitro do jogo até tentou apaziguar a situação, mas sem sucesso. Afinal, ambos voltaram a se estranhar logo na sequência, provocando a punição. Câmeras de transmissão chegaram a flagrar o chileno dando uma leve risada depois do lance, o que divertiu os vascaínos.

A torcida do Vasco costuma demonstrar seu carinho e respeito por Medel desde a sua chegada, pela raça e comprometimento com o time. Rapidamente, por sinal, o zagueiro ganhou a faixa de capitão e se tornou um dos símbolos da recuperação cruz-maltina no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários