Chile e Paraguai empataram sem gols na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Santiago, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul. Com o resultado, a Roja aparece na oitava colocação, com cinco pontos. Os paraguaios têm a mesma pontuação, mas ocupam o sétimo lugar.

Na próxima rodada, os chilenos medirão forças diante do Equador, fora de casa. Enquanto isso, o Paraguai encara a Colômbia, em Assunção.

O jogo

Com o apoio das arquibancadas, a seleção do Chile se lançou ao ataque e tentou pressionar o adversário em seu campo. Apesar do volume e cruzamentos na grande área, quase nada era criado de perigo. Quando os chilenos furavam a marcação, Coronel segurava as finalizações.

Confira a classificação das Eliminatórias

Alexis Sanchez arrisca finalização em jogo diante do Paraguai – Foto: Javier Torres /AFP via Getty Images

Sem perder a sua característica defensiva, o Paraguai não se arriscava muito e levava pouco trabalho ao sistema defensivo chileno. Para deixar tudo mais complicado, Robert Rojas foi expulso e deixou o Paraguai com um a menos.

LEIA MAIS: Brasil não resiste à pressão e sofre virada da Colômbia

A etapa final foi um verdadeiro ataque contra defesa. A Roja tentou girar a bola no ataque e não aproveitava as oportunidades. Desorganizado, o Chile não tinha mais forças para atacar e acabou com um jogador expulso. Méndez deixou o pé na canela do adversário e o juiz o colocou para fora mais cedo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários