Nesta quarta-feira, a CBF divulgou os áudios da revisão do lance de um possível pênalti não marcado a favor do Atlético no jogo contra o Botafogo. O VAR recomendou a revisão por falta de Del Piage em Ademir dentro da área, mas o árbitro Raphael Claus, após a ida ao monitor, viu disputa por espaço na jogada. Abaixo, confira o diálogo:

Momento em que Ademir cai na área após disputa com Del Piage – Reprodução

VAR: Claus, quando o gol sai, (o jogador) está em impedimento. (Mas) Antes, acontece um penal. Então, você tem que vir checar aqui para ver se é penal ou não.

Claus: Mas eu falei que não é penal já (neste momento, Claus ainda partida em direção ao monitor).

VAR: Na hora do chute, da falta, ele (Ademir) está em posição legal. A bola sobra para ele. Essa é a ação do defensor.

Claus: Me dá uma câmera mais fechada para ver se tem braço ou alguma coisa.

VAR: É a coxa dele no quadril dele.

Claus: Braço não tem movimento de empurrão. Quero uma (câmera) lateral.

VAR: Lateral para ver o quadril, ok?

Claus: Ok, mas para mim é um contato de disputa por espaço.

VAR: Tem a coxa dele no quadril dele atrás.

Claus: Ok, mas a coxa vai numa direção de bola. Tem o contato mais lateral, e o jogador mais valoriza. Não tem empurrão e não tem nada.

ENTENDA A ORDEM CRONOLÓGICA DO LANCE

Já aos 51 minutos do segundo tempo, Hulk bateu falta que explodiu no travessão de Douglas Borges. No rebote, a bola sobrou para Ademir, que estava em posição legal após revisão do VAR.

O atacante, contudo, cai após dividida com Del Piage, e a bola sobra para Keno, que fez o gol. No entanto, como a bola veio de Ademir, Keno estava impedido.

Na checagem do lance, o VAR recomendou a revisão por pênalti de Del Piage em Ademir, que estava em posição legal. Raphael Claus, contudo, não viu falta, marcou apenas o impedimento de Keno e apitou o fim do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários