A morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, neste domingo (8), em decorrência de um câncer no intestino, resultou em diversas homenagens no cenário nacional e mundial. A CBF de despediu de Dinamite por meio de uma postagem nas redes sociais.

A entidade, aliás, destacou a passagem do ex-atacante pela Seleção Brasileira. Com a camisa verde e amarela, o ídolo cruz-maltino disputou 47 partidas e marcou 26 gols. Ele foi convocado para as Copas do Mundo de 1978 e 1982.

 

A Conmebol também focou nas marcas do ex-jogador pela seleção pentacampeã mundial.

Em seguida, outro ídolo do Vasco, Ramon Menezes, que atualmente é técnico da Seleção sub-20, deu detalhes de sua relação com Roberto Dinamite. Além disso, lamentou a morte do maior jogador da história do clube.

Fifa lembra feitos de Roberto Dinamite

A Fifa fez uma postagem em homenagem ao ex-jogador em sua conta oficial no Twitter. A entidade máxima do futebol publicou o gol de Roberto que deu a vitória ao Brasil sobre a Áustria. Além disso, também destacou alguns dos maiores feitos da carreira do ex-atacante.

Já em publicação no Instagram, a Fifa relembrou o mesmo gol no duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 1978 e  escreveu: “Roberto Dinamite, uma lenda do futebol brasileiro 🖤 Descanse em paz!”.

Roberto Dinamite é um dos principais nomes da história do futebol brasileiro. Prova disso é que o ex-atacante é o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários