A CBF suspendeu o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que não marcou um pênalti a favor do Santos no jogo que o Peixe perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, e o VAR Adriano Milczvski, que não chamou o árbitro para mostrar o lance. Ambos ficarão fora de campo por tempo indeterminado e terão que ingressar no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro. Afinal, segundo a CBF, tiveram um desempenho “abaixo dos padrões exigidos”.

Flamengo x Santos
André Luiz de Freitas Castro e o árbitro do VAR foram suspensos minutos após o fim do jogo entre Flamengo e Santos – Gilvan de Souza Flamengo

 

O lance ocorreu aos 49 minutos do primeiro tempo, quando Camacho tentou driblar Matheuzinho na área e foi derrubado. No contra-ataque, Pedro fez um gol para o Flamengo.

Santos faz carta aberta

O Santos fez uma carta aberta, assinada pelo presidente Andres Rueda, para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O clube chama a arbitragem de vergonhosa, exige que os dois árbitros não apitem mais jogos do Santos e diz que a atitude foi criminosa. O Santos diz que os erros são constantes e que, nos últimos dois jogos, já havia enviado queixa, mas sem receber resposta. E termina a carta dizendo que os erros são tão grosseiros que levam a pensar que talvez não sejam simplesmente erros.

Os jogadores do Santos, decepcionados, saíram em silêncio do campo. Camacho, que sofreu o pênalti, disse que “todo jogo é isso”. Torcedores protestaram nas redes sociais contra o que chamam de “falência da arbitragem brasileira”.

O clube também se manifestou nas redes sociais: “Será que mudaram a regra e não avisaram ninguém? Tem foto, tem vídeo, tem tudo”, protestou o Santos no Twitter.

Com o resultado, o Santos está na 12ª posição do Brasileiro, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre o G8. Mas o São Paulo ainda joga na rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários