Mesmo jogando dentro de casa, o Ceará não aproveitou a chance que tinha de encostar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, na noite deste domingo (8), no Castelão. Com o resultado – o quinto empate dos cearenses em casa na competição, sendo o terceiro sem gols – , o Vozão estaciona na sétima colocação com 23 pontos. Já o Dragão aparece um pouco mais abaixo, em nono lugar, com 20 pontos.

Felipe Santos / Ceará SC

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com os dois times congestionando o meio de campo com passes em excesso. O Atlético-GO, mesmo com menos posse de bola, era mais perigoso. Na melhor chance, o lateral-direito Arnaldo, aos 23 minutos, obrigou o goleiro Richard a fazer defesa difícil. Na segunda etapa, o técnico Guto Ferreira tentou dar mais velocidade ao time com suas alterações, mas o panorama não mudou. E a melhor chance, mais uma vez, foi dos goianos. Aos 43 minutos, Natanael chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

CEARÁ 0 x 0 ATLÉTICO-GO

Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Castelão, Fortaleza (CE)

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (William Oliveira, intervalo), Vina (Jorginho 32 2ºt) e Lima (Erick 32 2ºt); Mendoza (Rick 21/2ºt) e Cléber (Airton 42/2ºt). Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-GO: Fernando Miguel, Arnaldo (Dudu 28/2ºt), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Matheus Barbosa 40 2ºt), Baralhas, João Paulo e Janderson; Zé Roberto (Lucão 15 2ºt) e Ronald (Toró 28/2ºt). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro (PR)

Cartões amarelos: Marlon, Vina (CEA); Arnaldo, Wanderson (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários