O São Paulo teve mais sorte do que juízo no empate contra o Juventude em 2 a 2 na última quarta-feira (21), no Alfredo Jaconi, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o técnico Rogério Ceni admitiu um primeiro tempo extremamente fraco da equipe. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate no segundo tempo.

São Paulo conseguiu arrancar um empate contra o Juventude – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

“Não fizemos absolutamente nada no primeiro tempo. A energia não estava boa. O Sara voltando de lesão, jogador que vai readquirir a forma, Calleri ficou muito sozinho na frente, Luciano flutuando mais… Não tinha parceiro para o Calleri, aí no segundo tempo fizemos algumas trocas. A maior foi a mudança de arriscar mais. O gol na bola parada dá uma confiança melhor”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Para o duelo contra o Juventude, o técnico novamente realizou mudanças na equipe titular e elas fizeram o time perder a intensidade. Segundo Ceni, as mudanças são inevitáveis neste momento de muitas partidas em sequência.

“Preservar a parte física para não perder jogador lesionado, a gente tenta. Sete jogadores do jogo anterior para esse, vamos ter que trocar jogador para o próximo, jogar, voltar para o hotel, dormir… Pesa para o atleta, o desgaste é grande. O intuito é preparar para ter tomada de decisão na sequência de jogos. Se levar sempre os mesmos, não consegue ter boas apresentações. Mesmo sem a viagem não tivemos a capacidade de ter boa apresentação, no segundo foi mais competitivo e teve oportunidades de gols”, concluiu o treinador.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (23), às 16h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários