Diante do Red Bull Bragantino, o treinador Rogério Ceni chegará aos 40 jogos pelo Flamengo. A bola vai rolar às 21h, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, 100% de aproveitamento e dois jogos a menos, o Fla busca dar mais um passo rumo à liderança da competição, enquanto o treinador pensa longe e projeta vida longa no clube onde é o atual campeão carioca, brasileiro e da Supercopa.

“Sempre joguei contra o Flamengo no Maracanã cheio. Agora quero ver o Maracanã cheio a meu favor. Vamos ver se acontece ainda esse ano.  Foi uma semana muito produtiva, onde pude observar os (próximos) adversários do Fla e vendo o que precisamos fazer para melhorar a marcação, ligando para cada um dos meus jogadores. Agora temos sete jogos sem cinco convocados para a Copa América…”, comentou Ceni, fazendo uma referência aos dez dias em que ficou isolado em casa por conta da Covid-19.

Contratado pelo Flamengo em novembro do ano passado, Ceni tem 21 vitórias e sete derrotas em seus 39 jogos até aqui. São 79 gols a favor, contra 47 sofridos. Agora, ele se prepara para encarar o RB Bragantino e o Fortaleza, os dois times com ataques mais positivos no Campeonato Brasileiro. O Leão, aliás, é o líder da competição.

“É um time muito bom (Bragantino). Um sistema de jogo muitas vezes parecido com o nosso (Flamengo). Acho que esse jogo vai ser bem mais equilibrado. Vamos tentar, com linhas altas”, concluiu Ceni, em entrevista à “FlaTV”

 

Comentários