O São Paulo venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Contudo, a equipe novamente teve um desempenho muito abaixo do esperado, e a pressão aumentou para o técnico Rogério Ceni.

Durante coletiva após a partida, o treinador se esquivou das perguntas sobre a possibilidade de ser demitido do cargo, mas disse que só sairia se a diretoria o demitisse.

São Paulo teve novamente um desempenho ruim – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Eu não sei, (essa pergunta) não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor. O 0 a 0 ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. Sou feliz com o que escolhi trabalhar. Mas, essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção”, disse Ceni.

A pressão para cima do treinador aumentou ainda mais na última semana, depois de a principal torcida organizada do clube emitir uma nota pedindo a demissão dele. Aliás, ele admitiu que leu o texto publicado e que compreende a irritação.

“Compreendo. Escrevem que o Rogério entenderá, e eu entendo pela história vivida, pela proximidade, idolatria. Entendo a necessidade de resultados. Extrairmos o máximo do nosso time. Se tenho um jogador dessa característica, poderia ter explorado isso e ganhado mais fácil. Cada um faz o seu melhor, eu faço o meu melhor todos os dias. Trabalhei aqui há 28 anos, sei como funciona. Acho que os jogadores entregam o melhor que eles podem, eu faço o meu melhor todos os dias”. completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários