Heroico. Esta foi a palavra que o técnico Rogério Ceni usou para descrever a classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Ceará na última quarta-feira (10), no Castelão, mas conseguiu a vaga após a disputas de pênalti.
Em entrevista coletiva após o jogo, Ceni elogiou a entrega do grupo diante do calendário apertado e a sequência de jogos. Ceni citou Felipe Alves, que defendeu um pênalti, mas falou do coletivo.
“Acho que o herói é sempre o goleiro, que é sempre sofrido, uma posição às vezes ingrata e, assim como o Jandrei, ele (Felipe Alves) foi muito importante hoje. Acho que heroico é o que o grupo vem fazendo. Isso que é legal de ver, a disposição, energia que todos colocam de meio e fim de semana há muito tempo. Tivemos bons momentos no jogo. Mais uma vez na penalidade avançamos, seguimos e estamos na semifinal que é o mais importante”, falou o treinador.
A classificação para a semifinal aumentou ainda mais o foco são-paulino nas Copas. Após falar que o objetivo era o Brasileirão, Ceni admite que a preparação para Sul-Americana se tornará ainda mais intensa, diante do peso histórico que teria a conquista para o clube.
“As copas se tornaram mais importantes ainda. Podemos chegar à final da Sul-Americana, depois de dez anos, apesar de a gente ter visto o Atlético-GO fazendo um belo jogo contra o Nacional, uma equipe de tradição. Serão dois jogos tão difíceis quanto contra o Ceará”, concluiu o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários