Um dos reforços do São Paulo para a temporada, o atacante Marcos Paulo ainda não conseguiu convencer o técnico Rogério Ceni. O jogador chegou com muita expectativa, após uma passagem pelo futebol espanhol, mas coleciona poucos minutos dentro de campo em 2023.

Dos oito reforços contratados até o momento, Marcos Paulo é o que menos atuou até aqui. Até Caio Paulista, que estreou contra o Corinthians no último domingo, tem mais minutos do que o atacante, que ficou o clássico no banco de reservas. Questionado sobre isso, Rogério Ceni sinalizou que seu jogador ainda precisa evoluir fisicamente.

Marcos Paulo ainda não engrenou no São Paulo – Divulgação/São Paulo

“Falta a parte física. Falta ele evoluir mais nessa parte física, porque a função de um 10 é armar o jogo, mas também é preciso recompor defensivamente, acompanhar o adversário. Nisso o Luciano está à frente, vem melhor nesse ano na parte física, o Nestor também faz isso melhor”, disse Ceni, que prosseguiu.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Ele precisa aprimorar esse sentido do jogo, ter um senso mais coletivo do jogo. Isso não é uma crítica, é uma observação, para que ele possa ter mais minutos dentro de campo. Eu gosto muito do Luciano exercendo essa função”, completou o treinador, em coletiva após o Majestoso.

Internamente, há o consenso que Marcos Paulo já está adaptado ao novo clube e, inclusive, se dá muito bem com alguns de seus novos companheiros. Entretanto, o motivo do atacante estar jogando tão pouco é por opção de Ceni. O treinador o vem preterindo por Rato pela direita, além de David e Pedrinho atuando pela esquerda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários