Após vencer o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, pela Sul-Americana, o São Paulo mudou o foco e agora começa a pensar no Ituano. O Tricolor enfrenta a equipe do interior paulista na próxima terça-feira (11), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E para a partida, o técnico Rogério Ceni pode ter uma novidade na lista de relacionados.

Contudo, não é nenhum jogador que está deixando o departamento médico. O técnico Rogério Ceni poderá escalar o São Paulo com até sete jogadores estrangeiros no duelo. Até então, o limite era de cinco gringos relacionados por partida. Entretanto, uma mudança no regulamento na CBF, acabou beneficiando o treinador.

São Paulo não terá mais problemas com gringos em suas partidas – Divulgação/São Paulo

A mudança se iniciou no Paulistão, quando o São Paulo tinha oito estrangeiros em seu plantel, mas apenas cinco podiam ser relacionados. Um movimento encabeçado pelo clube, acabou mudando a ampliação desse número à CBF que, com apoio de outros clubes.

Contra o Ituano, Ceni poderá definir sua lista de relacionados sem preocupações. Ele hoje tem à disposição justamente sete jogadores nascidos fora do Brasil. Ao todo, o Tricolor conta com nove estrangeiros, mas Galoppo e Ferraresi estão se recuperando de cirurgia no joelho e só devem retornar no final da temporada.

Os gringos de Rogério Ceni

Para o duelo contra o Ituano, o treinador deve ter Alan Franco (Argentina) e Arboleda (Equador), o lateral-direito Orejuela (Colômbia), o volante Méndez (Equador), o meia Michel Araújo (Uruguai) e o atacante Calleri (Argentina). Gabriel Neves (Uruguai), se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida.

Vale lembrar que na Copa Sul-Americana, não existe limite para estrangeiros. Assim, o técnico poderia escalar os nove jogadores de fora do país para a partida, se estivesse à disposição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários