Apesar de um clima de hostilidade na Argentina, o São Paulo não se deixou intimidar e venceu o Tigre, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (6), em sua estreia na Copa Sul-Americana. A estrela da noite foi o centroavante Erison, autor de dois gols no segundo tempo, que garantiram o triunfo tricolor. Os argentinos levaram mais perigo no primeiro tempo, mas o São Paulo dominou a etapa final e conseguiu chegar aos gols que lhe valeram a estreia e a liderança dividida no Grupo D.

Erison (São Paulo)
São Paulo passou pelo Tigre em estreia na Sul-Americana – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Tigre foi superior e mais perigoso que o São Paulo. Logo no começo, Blondel e Luciatti levaram perigo, mas Rafael fez boas defesas. A resposta veio em chegadas de David e Alan Franco, esta última em uma cabeçada que passou perto da trave. Posteriormente, apesar da posse de bola maior dos argentinos, o São Paulo chegou com dois chutes no mesmo lance, de Erison e David, ambos defendidos por Marinelli. Por outro lado, Colidio esteve perto de abrir o placar, em uma finalização que raspou a trave esquerda são-paulina. Posteriormente, Retegui ficou cara a cara com Rafael, mas parou no goleiro.

Segundo tempo

Após o intervalo, foi o São Paulo que passou a mandar no jogo. Méndez, numa bomba, acertou a trave, na oportunidade mais perigosa até então. Mas o gol viria no lance seguinte, quando Rodrigo Nestor tocou para Erison, que bateu cruzado, no canto esquerdo de Marinelli, aos 11 minutos: estava aberto o marcador. A torcida do Tigre já protestava e atirava objetos no campo. Abatido, o time argentino não conseguiu reagir e o Tricolor seguiu em cima. Aos 28, foi a vez de Franco lançar Erison, que driblou Prediguer e bateu: a bola bateu na defesa e enganou o goleiro, caindo dentro da rede. Só então é que os argentinos foram para cima, tentando a reação, mas sem sucesso.

TIGRE 0x2 SÃO PAULO – 1ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana
Data e Horário: 06/04/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estadio José Dellagiovanna, Tigre (Argentina)
TIGRE: Marinelli; Blondel (Badaloni, 43’/2°T), Aguilera, Luciatti e Montoya (Garay, 43’/2°T); Prediger (Cardozo, 43’/2°T), Castro (Armoa, 23’/2°T), Molinas (Zabala, 43’/2°T) e Menossi; Retegui e Colidio. Técnico: Diego Martínez.
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo; Nathan (Rafinha, 38’/2°T), Méndez (Luan, 30’/2°T), Rodrigo Nestor (Marcos Paulo, 30’/2°T), Welington Rato (Alisson, 35’/2°T) e Michel Araújo; David e Erison (Luciano, 30’/2°T). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Angelo Hermosilla (Chile)
Cartões amarelos: Castro, Luciatti, Armoa, Molinas (TIG); Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Beraldo, Rafinha (no banco) (SÃO)
Gols: Erison, 10’/2ºT (0-1); Erison, 28’/2ºT (0-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários