O São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1 na última quinta-feira (20), no Morumbi, em jogo atrasado da 29° rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou a equipe viva na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Contudo, o técnico Rogério Ceni disse não fazer contas para o G-8 e que o Tricolor Paulista precisa ir ”jogo após jogo” para almejar a classificação.

“Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

São Paulo venceu o Coritiba e embolou briga por uma vaga na Libertadores – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aliás, a vitória sobre o Coritiba levou o São Paulo à 10ª posição, com 44 pontos. O Atlético-MG, sétimo colocado, tem 47. Contudo, Santos, América Mineiro, Botafogo e Fortaleza também estão nesta disputa. Para Ceni, esse grupo duela por duas vagas para as primeiras fases da Libertadores do ano que vem.

“Hoje são seis equipes que brigam por duas vagas, e a cada rodada vamos ter novo parâmetro. É um campeonato que a cada rodada vai se apresentar um cenário, de ter seis times ou se alguém vai abandonar a briga. Espero estar até o final”, completou Ceni.

O próximo objetivo de Ceni no Brasileiro

Restam seis jogos para o fim da temporada e o clube do Morumbi, agora com 44 pontos ganhos, tenta uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O São Paulo está a apenas um ponto do América-MG, o oitavo colocado e provável último brasileiro classificado para o torneio continental do ano que vem, e tenta uma arrancada nesta reta final para conseguir a classificação.

O Tricolor Paulista encara o lanterna Juventude, na próxima rodada, podendo entrar no G-8 em caso de vitória. Contudo, por conta do desgaste, o técnico Rogério Ceni cogita fazer algumas mudanças no time que vai jogar em Caxias do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários