Nesta quarta-feira (5), o Cerro Porteño não tomou conhecimento e venceu o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 1, na 1ª rodada da Copa Libertadores. Claudio Aquino e Churín anotaram os gols para os paraguaios, que jogaram em casa. Enquanto isso, Christian Ortiz diminuiu para nos equatorianos.

Calendário 

A 2ª rodada para o Cerro Porteño será diante o Palmeiras. O confronto está previsto para acontecer no dia 20 de abril. Enquanto isso, o Barcelona encara o Bolívar, fora de casa, no dia 19 do mesmo mês.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Sul-Americana: América-MG dá banho de bola no Peñarol
Com gol digno de ‘Prêmio Puskás’, Racing vence Ñublense pela Libertadores

Primeiro tempo

O Cerro fez valer o fator casa e tomou iniciativa desde o primeiro minuto, ditando todas as ações no jogo. Os paraguaios tiveram boas chances de perigo, enquanto o Barcelona se viu preso na trama dos mandantes. Aos 27, Velasco perdeu o tempo da bola e chutou Churín, dentro da área. De pênalti, Aquino converteu e deixou os donos da casa à frente do placar. A reação equatoriana não aconteceu, e o Cerro seguiu na pressão. Dessa maneira, o time não deixou com que os adversários finalizassem uma vez sequer na primeira etapa.

Cerro Porteño foi melhor ao longo do jogo e levou a melhor diante do Barcelona de Guayaquil, em Assunção (Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Barcelona até mostrou uma certa reação. Aos 24, Bauman disputou com dois marcadores e foi derrubado. A bola sobrou para Ortiz, que finalizou com força para o fundo das redes. Dois minutos depois, Churín voltou a deixar o Cerro em vantagem. Na jogada, Aquino costurou pelo meio e enfiou para o camisa 19, que antecipou e tocou cruzado para o fundo da rede.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários