A Chapecoense venceu, de virada, o Bahia por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (30), na Arena Condá, respirou na classificação e ainda ajudou o Cruzeiro a garantir matematicamente, com seis rodadas de antecedência, o título da Série B do Brasileiro. Isso porque o time baiano estacionou nos 52 pontos e agora só poderá chegar a 68, três a menos do que a Raposa já somou na tabela em 32 rodadas.
Com a conquista, o Cruzeiro superou em duas rodadas o Corinthians, que havia sido campeão em 2018 com quatro rodadas para o encerramento daquela edição. Assim, tornou-se o campeão mais antecipado da história.
A vitória faz a Chapecoense pular para a 13ª posição, agora com 38 pontos. Os catarinenses se afastam da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia continua em terceiro, com 52.
O jogo
O Bahia começou melhor e esteve mais próximo de abrir o placar. Porém, a Chapecoense equilibrou as ações, passando a atuar mais no campo ofensivo. Assim, levou perigo ao goleiro Claus, que precisou fazer boas defesas em chutes de Chrystian e Alisson. Quando os donos da casa estavam melhores, porém, o Bahia chegou ao gol após cruzamento de Jacaré na medida para Luiz Henrique completar de cabeça.
Mas o panorama mudou na volta do intervalo. A chuva ficou mais intensa, e com o gramado molhado, o jogo ficou mais rápido. A Chapecoense aproveitou e chegou ao empate logo aos dois minutos com Tomás, que apareceu sozinho no meio da grande área e arrematou de primeira para balançar a rede. Os donos da casa seguiram melhores em campo e, de tanto insistir, conseguiram a virada com Willian Popp, aos 24. O Bahia até voltou a balançar a rede, mas o VAR apontou falta (e cartão vermelho para Everton) na jogada anterior ao gol. Nos acréscimos, Mailton fechou o placar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários