Os dois últimos campeões da Série B se enfrentam neste domingo, na primeira rodada da Série A-2021. A Chapecoense (campeã da Segundona em 2020) recebe o Red Bull Bragantino, que foi campeão em 2019 (primeiro ano com o patrocínio da marca de bebidas energéticas) e que mandou bem na temporada passada, terminando em décimo lugar.

 

Onde assistir

O canal Premiere 4 transmite a partir das 18h15.

Como está a Chapecoense

O ambiente não é dos melhores. O time perdeu a final do Catarinense para o Avaí (empate em casa, 1 a 1) e a diretoria demitiu o treinador Mozart, que ficou no cargo apenas oito partidas. Como não fechou com um novo técnico (tentou Felipão, que não aceitou), o jeito será colocar Felipe Endres – auxiliar técnico da comissão permanente. Na tarde deste sábado, Endres comandou o último treino antes da estreia na Série A.

A Chape vem de uma semana intensa de trinos comandada por Felipe Endres – Márcio Cunha / ACF

“Tivemos três dias de descanso depois da final do Catarinense e deu para recuperar o pessoal. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, contra uma das melhores equipes da atualidade do futebol brasileiro, mas acredito que o principal  é retomar o nosso espírito competitivo” disse o interino ao site oficial do clube.

Endres teve a boa notícia da renovação de Anselmo Ramon, que comandará o ataque. A equipe será a base que ficou no 1 a 1 com o Avaí na quarta-feira passada. Assim, a escalação provável é esta : Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Leo Gomes, Anderson Leite, Mike e Ravanelli; Anselmo Ramorn e Perotti.

Como está o Bragantino

O treinador Maurício Barbieri aproveitou os últimos dois dias de treinamentos para ajustar o time, que está muito motivado após garantir classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. A base é a mesma das últimas rodadas e o time está quase com força máxima, exceto pela ausência de Raul, ainda no departamento médico. A provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Eric Ramires, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Maurício Barbieri está a frente da equipe de Bragança Paulista- Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Arbitragem

O trio é baiano: Marielson Alves Silva como árbitro e Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira como auxiliares. O VAR fica com Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Comentários