O Chelsea está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com triunfo por 2 a 0 diante do Atlético de Madrid nesta quarta-feira (17), pelo confronto de volta das oitavas de final, com gols de Ziyech e do brasileiro Emerson dos Santos, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel chegou ao seu 14º jogo invicto, somando todas as competições e eliminou o líder do Campeonato Espanhol do torneio mais importante do Velho Continente.

A última vez que o Chelsea disputou as quartas de final da Liga dos Campeões foi em 2014. Outra curiosidade que pesou à favor dos Blues, é o fato do clube inglês nunca ter sido eliminado no mata-mata da Champions após ter vencido o confronto da ida. O Atlético de Madrid por sua vez, vive um momento conturbado sob o comando de Diego Simeone. O trabalho do técnico argentino deve ser ainda mais contestado após a eliminação nesta quarta-feira, e a chance de perder a liderança do Campeonato Espanhol após abrir grande vantagem no início da temporada.

Jogadores do Chelsea comemoram o gol marcado por Hakim Ziyech, que deu início a vitória por 2 a 0 diante do Atlético de Madrid – Foto: Ben STANSALL / AFP

 

O jogo

Com início muito movimentado e intenso, o Atlético de Madrid com a necessidade de reverter a derrota na partida de ida, buscou pressionar ofensivamente desde o primeiro minuto e criou chances de perigo para o goleiro Mendy, do Chelsea. Os donos da casa por sua vez, assustavam nas descidas em contra-ataque. Com o passar do tempo, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel assumiu o controle do jogo e da passe de bola, apesar de jogar com a vantagem do empate. Os Colchoneros evoluíram nos minutos finais, contudo em um contra-ataque fulminante dos Blues, Ziyech abriu o placar para o Chelsea aos 34 minutos. Mesmo com a boa vantagem no placar agregado, os donos da casa seguiram com a pressão e por pouco não ampliaram o placar, que prevaleceu 1 a 0 até o fim dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, Diego Simeone fez alterações na equipe para buscar a virada, único resultado que mantinha os Colchoneros na Liga dos Campeões. Contudo, as melhores oportunidades ainda eram criadas pelo Chelsea. Tudo ficou ainda mais complicado para o Atlético de Madrid, quando Savic foi expulso na parte final do jogo e deixou a recuperação do time espanhol ainda mais improvável. Quando o 1 a 0 parecia prevalecer no placar, o brasileiro Emerson dos Santos saiu do banco de reservas e ampliou a vantagem no primeiro toque na bola para garantir a vaga nas quartas de final da Champions para o time inglês.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade