O clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste sábado, pelo Brasileirão, teve um bom primeiro tempo e uma etapa final mais truncada. No fim, empate em 0 a 0. Mas o São Paulo saiu muito irritado de campo. Afinal, teve dois lances capitais que o árbitro anulou. Ele usou o VAR para invalidar um pênalti bem polêmico no primeiro tempo e também cancelou um gol contra de Gustavo Gómez, aos 43 da etapa final. Este último lance gerou a expulsão do são-paulino Rigoni que insultou o  árbitro. No primeiro tempo, o São Paulo teve outro gol anulado corretamente.

Veja aqui as atuações do São Paulo

Veja aqui as atuações do Palmeiras

O São Paulo foi aos 11 pontos, em 16º lugar, escapando da zona de rebaixamento, mas podendo voltar ao fim da rodada. O Palmeiras tem 32 pontos e não perderá a liderança nesta rodada.

O são-paulino Sara disputa a bola com  Marcos Rocha –  Cesar Greco/SE Palmeiras

Este foi o primeiro de três clássicos entre as equipes em 18 dias. Outros dois duelos ocorrerão pela Libertadores.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito bom, com o São Paulo mais intenso na defesa e o Palmeiras fazendo o jogo dele, mais recuado e deixando o rival ter a posse. O São Paulo era superior, principalmente por causa do ótimo jogo de Rigoni, que dava velocidade às jogadas e era a referência ofensiva. Ele quase marcou um gol, depois fez um tento que foi anulado e ainda foi o responsável pelo erro de Felipe Melo num pênalti de Gustavo Gómez em Marquinhos, que chegou a ser marcado, mas foi anulado após consulta do árbitro ao VAR. Do lado do Palmeiras, a melhor jogada (um lançamento de Renan para Dyeverson dominar e chutar por cobertura para defesa de Volpi) também acabaria sendo anulada, caso tivesse resultado em gol, pois o atacante tocou a bola com a mão. Deyverson foi o mais perigoso, mas o mau primeiro tempo de Scarpa foi determinante para o Verdão assustar pouco o gol são-paulino.

Segundo tempo

O jogo caiu muito nos 45 minutos finais. Ficou muito truncado. O Palmeiras não queria jogo e ainda estava com seu setor de criação muito mal. Nem mesmo a saída de Scarpa (responsável por uma finalização perigosa) fez o Verdão melhorar. Já o São Paulo, com a bola quase sempre na intermediária palmeirense, tentava chuveirinhos ou chutes de fora da área, como numa finalização de Rigoni. Depois dos 25 minutos, o jogo foi caindo de nível. Mas aos 43 minutos, um lance isolado quase  deu a vitória ao São Paulo. Numa falta pela direita, o lateral Reinaldo cobriu para a confusão na área e Gustavo Gómez  marcou contra, cabeceando para trás. Mas o árbitro foi consultar o VAR e depois de seis minutos decidiu anular o gol, o que irritou os são-paulinos e gerou a expulsão de Rigoni.

SÃO PAULO 0X0 PALMEIRAS

Data: 31/7/2021 –  Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Miranda e  Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor (Talles Costa, aos 39′ do 2ºT), Igor Gomes  e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (Rojas, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Patrick de Paula, aos 36′ do 2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa Veron, aos 12′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Victor Luís, aos 41′ do 2ºT); Wesley (Breno Lopes, aos 12′ do 2ºT)   e Deyverson (Willian, aos 36′ do 2ºT)Técnico: Abel Ferreira.

Gol: –

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Ambos de São Paulo)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Miranda (SAO); Felipe Melo, Danilo, Breno Lopes (PAL)
Cartões vermelhos: Rigoni, (SAO, aos 49′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários