Futebol Internacional

City é muito superior ao Real Madrid e vai à final da Champions

O Manchester City carimbou o passaporte para a segunda final de Champions da história do clube. Em uma grande atuação no Etihad Stadium, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola venceu o Real Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de volta da semifinal e garantiu a classificação com placar agregado de 4 a 1. Bernardo Silva, duas vezes, o zagueiro Éder Militão, contra, e Julian Álvarez, já nos acréscimos, anotaram os gols da vitória.

Mesmo com grandes defesas do goleiro Coutois, que evitou que o artilheiro Haaland deixasse sua marca, o Real Madrid não conseguiu segurar a grande pressão do City e foi eliminado na semifinal. Com o título espanhol garantido pelo Barcelona, a temporada está praticamente encerrada para o clube merengue.

A finalíssima será no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O City encara a Inter de Milão, que eliminou o rival Milan na última terça-feira (16). Caso o Manchester City conquiste o inédito título da Champions, será de forma inédita. A última derrota do time comandado por Guardiola, em qualquer competição, foi no dia 5 de fevereiro, para o Tottenham. Dessa forma, são 23 jogos de invencibilidade.

Além disso, o City está com a possibilidade de conquistar a tríplice coroa e transformar a temporada ainda mais histórica. Classificado para a final da Champions, o clube de Mancheter também está na final da Copa da Inglaterra, quando enfrenta o United, e está muito próximo de confirmar mais um título da Premier League.

Momento do primeiro gol marcado por Bernardo Silva na vitória do Manchester City sobre o Real Madrid – Clive Brunskill/Getty Images

O jogo

Em um grande primeiro tempo do City, os donos da casa dominaram a partida. O grande destaque foi Bernardo Silva, autor de dois gols. O português abriu o placar após assistência de Kevin de Bruyne e aproveitou uma sobra de bola na área para anotar o segundo, desta vez de cabeça. Pelo lado do Real Madrid, apenas Kroos levou perigo em finalização de fora da área. Além disso,  goleiro Courtois evitou um gol de Haaland e fez outras grandes defesas.

O Real Madrid saiu mais para o jogo no segundo tempo e conseguiu levar perigo ao gol de Ederson. Mas, não foi o suficiente para superar a grande atuação do City. Haaland desperdiçou mais uma chance clara e parou em outro milagre de Courtois. Porém, em jogada de bola parada que mais uma vez saiu dos pés de Kevin de Bruyne, o zagueiro Akanji desviou de cabeça, a bola bateu em Éder Militão e o brasileiro marcou contra. Assim, o clube merengue sentiu o golpe e o City manteve o domínio do jogo. Após algumas alterações no fim, ainda deu tempo para Julian Álvarez, que tinha acabado de deixar o banco, transformar a vitória em goleada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!