A Inter voltou a vencer o Milan, nesta terça-feira (16), no San Siro e é primeira finalista da Champions. O atacante Lautaro Martínez, campeão do mundo com a Argentina, marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Derby della Madonnina. Tricampeã, a Internazionale volta a disputar uma decisão do maior torneio de clubes do planeta após 13 anos. Dessa forma, os italianos esperam o vencedor do duelo entre Real Madrid e Manchester City, que ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida da outra semifinal.

Em um dos maiores confrontos da história do clássico de Milão, as equipes fizeram um jogo pegado, com chances para os dois times. No entanto, a Inter fez valer a vantagem construída na partida de ida e avançou à final com placar agregado de 3 a 0. Mesmo com o retorno de Rafael Leão, o Milan não conseguiu balançar a rede e acabou sendo eliminado pelo seu rival.

Além disso, o Derby della Madonnina desta terça-feira (16) também foi histórico no quesito financeiro. A bilheteria teve o maior valor de um jogo na história do futebol italiano: 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões na atual cotação).

O jogo

Foi um bom primeiro tempo no San Siro. Ambas equipes tiveram chances de abrir o placar e os dois goleiros precisaram trabalhar. No entanto, a Inter conseguiu aplicar sua estratégia e levou o bom resultado nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi mais disputado no meio de campo e a parte física foi fundamental para a queda de dinâmica do jogo. No entanto, após alterações na equipe a Inter aproveitou uma falha no sistema defensivo do Milan e abriu o placar com Lautaro Martínez, que aproveitou assistência de Lukaku aos 28 minutos. Os rossoneri sentiram o gol e não conseguiram mais criar chances de perigo. Assim, a Inter controlou o resultado e garantiu a vaga para a final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários