Com uma grande virada, o Manchester City venceu o Tottenham por 4 a 2, nesta quinta-feira (19), e segue na briga pelo título da Premier League. Em partida atrasada pela 7ª rodada, no Etihad Stadium, os donos da casa foram para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Kulusevski e do brasileiro Emerson Royal, mas mudaram de postura na segunda etapa e Julian Álvarez, Haaland e Mahrez (2x) garantiram a vitória do City.

Ex-Tottenham morre em acidente de barco nos Estados Unidos

O jogo entre City e Tottenham deveria ter ocorrido em setembro de 2022, mas foi adiado por causa da morte da Rainha Elizabeth II. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola se recuperou da derrota para o rival Manchester United na rodada passada e assegurou a vice-liderança isolada do Campeonato Inglês. Ao mesmo tempo, a equipe chegou aos 42 pontos, com apenas cinco a menos que o líder Arsenal.

Por outro lado, o Tottenham decepcionou o seu torcedor e deixou escapar pontos importantes na briga por uma vaga nas próximas competições europeias. Com a derrota nesta quinta-feira, o Spurs segue na quinta posição, com 33 pontos e cinco a menos que o Newcastle, em quarto, na última posição que garante vaga na Champions.

City
Momento do gol marcado por Erling Haaland na virada do City sobre o Tottenham – Oli Scarff/Getty Images

O jogo do City

Em um primeiro tempo ruim do City, as emoções ficaram guardadas para o fim. O Tottenham conseguiu dois gols no apagar das luzes e foi para o intervalo com uma bela e surpreendente vantagem. O primeiro gol do Spurs, marcado por Kulusevski, contou com uma falha do goleiro Ederson. Já o segundo, do brasileiro Emerson Royal, teve boa participação do craque Harry Kane.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Entretanto, o técnico Pep Guardiola conseguiu ajeitar a equipe durante o intervalo e a atuação do City foi outra. Os donos da casa mudaram a postura e conquistaram uma grande virada. Julian Álvarez e Haaland empataram a partida em menos de oito minutos. Embalado, o City foi para cima e a virada parecia questão de tempo. Até que Mahrez, aos 17. Os citzens ainda tiveram oportunidades de ampliar o resultado e o gol veio aos 44 minutos. Mahrez, de novo, assegurou a grande vitória do City.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários