O jogo mais esperado desta edição da Premier League teve uma grande atuação do Manchester City, que não tomou conhecimento do líder Arsenal e agora depende apenas de si para ficar com o título do Campeonato Inglês.  Em casa, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola venceu os Gunners por 4 a 1, nesta quarta-feira (26), com gols de Kevin de Bruyne (2x), Stones e Haaland. Pelo lado do clube londrino, Holding anotou o de honra no Etihad Stadium.

Tottenham x Manchester United: escalações e onde assistir

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Haaland chegou a 33 gols e ultrapassou a marca de Salah como maior artilheiro de uma edição de Premier League com 20 clubes. Ao mesmo tempo, o norueguês está a apenas um gol da marca total, desde o início da competição, que pertence a Andy Cole e Alan Shearer.

Assim, o Manchester City chegou aos 73 pontos e está com apenas dois a menos que o líder Arsenal. Mas, os City está com duas partidas a menos que os Gunners e agora depende apenas de vencer seus jogos jogos para conquistar o terceiro título consecutivo e se tornar o primeiro tricampeão da Premier League desde 2009. Além disso, foi a 15ª derrota do Arsenal nos últimos 16 jogos contra o Manchester City. A última vitória dos Gunners foi pela semifinal da Copa da Inglaterra na temporada 2019/20.

Por outro lado, o Arsenal ainda está vivo na briga pelo título que não acontece há 19 anos. A campanha do time comandado pelo técnico Mikel Arteta é histórica e a equipe ainda pode levantar o tão sonhado troféu nesta temporada.

Kevin De Bruyne foi o grande destaque do City na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal na Premier League – Oli Scarff/Getty Images

O jogo

O Manchester City dominou o primeiro tempo e só não levou um placar mais elástico para o intervalo por causa das boas defesas de Ramsdale. De Bruyne abriu o placar logo aos seis minutos após assistência de Haaland. Além disso, já nos acréscimos da partida, o belga cobrou uma falta para Stones ampliar. O VAR precisou interver para validar o gol do zagueiro que levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

Na segunda etapa, o City manteve o domínio da partida e a zaga do Arsenal seguiu dando espaços para o adversário. Depois de Ramsdale salvar os Gunners, Haaland deu outra assistência para De Bruyne anotar o segundo da partida e praticamente definir a vitória. Os Gunners ficaram nervosos e o jogo ficou pegado no meio de campo, com muitas discussões entre as duas equipes. Mesmo assim, o Arsenal foi para cima e conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos com o zagueiro Holding. Mas, ainda teve tempo de Haaland marcar o seu gol no último lance do jogo e confirmar a goleada por 4 a 1.

Jogos da 33ª rodada da Premier League

Terça-feira (25/4)
Wolverhampton 2×0 Crystal Palace
Aston Villa 1×0 Fulham
Leeds 1×1 Leicester
Quarta-feira (26/4)
Nottingham Forest 3×1 Brighton
Chelsea 0x2 Brentford
West Ham 1×2 Liverpool
City 4×1 Arsenal
Quinta-feira (27/4)
Southampton x Bournemouth – 15h45
Everton x Newcastle – 15h45
Tottenham x Manchester United  – 16h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários