O meia Lucas Paquetá permanecerá no West Ham. Pelo menos, até a próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro de 2024. Afinal, o clube de Londres não chegou a um acordo com o Manchester City para liberar o jogador de 25 anos ao time comandado pelo renomado técnico Pep Guardiola. A informação inicial foi do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Mais tarde, no entanto, ainda neste sexta-feira (18), a imprensa britânica revelou que a operação fracassou por conta de um suposto envolvimento do jogador em um esquema fraudulento de apostas.

Paquetá, aliás, foi um pedido de Guardiola para o lugar de De Bruyne, lesionado e fora de boa parte da temporada (quatro meses). Assim, o Manchester City chegou a oferecer 70 milhões de libras (R$ 440 milhões) pela fera brasileira, valor recusado pelos Hammers.

Paquetá assumiu a camisa 10 do West Ham no início da temporada passada – Divulgação/West Ham

Além disso, o West Ham, segundo Romano, havia estudado o caso e chegado à conclusão que uma saída de Paquetá deixaria o time ainda mais vulnerável, principalmente porque o clube também liberou Rice ao Arsenal.

Desde sua chegada ao futebol europeu, após revelado e profissionalizado no Flamengo, Lucas Paquetá ficou por duas temporadas no Milan, sem tanto brilho, antes de “se encontrar” com atuações mais vistosas em Lyon (2020 a 2022) e, mais recentemente, no West Ham. Nos Hammers desde 2022-2023, ele conquistou a última Liga Conferência, com vitória sobre a Fiorentina, na final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários