Na véspera de enfrentar o Barcelona de Guayaquil-EQU pelo primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h30, o Fluminense vive um clima um pouco constrangedor.

Fluminense x Barcelona-EQU: quem joga, arbitragem e onde assistir

O treino desta quarta-feira (11) no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, contrastava entre sorrisos e caras amarradas. Principal jogador do time, o veterano meia Nenê não escondeu sua insatisfação ao descobrir que seria barrado pelo técnico Roger Machado, que preferiu o equatoriano Cazares. O Jogada10 recebeu a informação, de uma pessoa presente ao CT, de que ao término da movimentação, Nenê deixou o campo cabisbaixo e balançando sutilmente a cabeça, de maneira negativa.

Nenê não gostou nem um pouco de ser barrado para o jogo contra o Barcelona, pela Libertadores –  Lucas Merçon/Fluminense FC

A insatisfação de Nenê com o treinador, aliás, não é de hoje. No domingo passado, ao ser substituído durante a derrota de 1 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, ele saiu de campo com cara de pouquíssimos amigos e xingando muito. O comportamento se repetiu quando ele sentou no banco de reservas.

Mas não era apenas Nenê que estava com o semblante sério. O atacante Fred e o lateral-esquerdo Egídio, outros veteranos do elenco tricolor, demonstravam preocupação, afinal, o time não ganha no Campeonato Brasileiro há três jogos e está a três pontos da zona de rebaixamento, mas tem uma partida a menos que os demais concorrentes.

Internamente, fala-se em uma possível demissão do treinador Roger Machado, já que a queda de rendimento do time nos últimos jogos é notória (nos últimos seis jogos foram quatro derrotas e duas vitórias). A eliminação na Libertadores poderia significar o fim do trabalho do treinador no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários