Investigado pela Operação Penalidade Máxima por participar de um esquema de apostas, Eduardo Bauermann está próximo  de deixar o Santos. O clube paulista tem negociação encaminhada com o Alanyaspor, da Turquia, pela saída do zagueiro. A expectativa é que, com a transação perto de um desfecho, o jogador embarque para o país europeu nos próximos dias.

Eduardo Bauermann - Propina
Eduardo Bauermann durante partida do Santos – Foto: Divulgação / Santos

Inicialmente, segundo o “Esporte por Esporte”, o Santos não receberia pela saída do zagueiro, mas ficaria com uma porcentagem de uma futura venda. A diretoria do Peixe está empenhada em concretizar a saída de Bauermann já que, além do jogador estar afastado, o clube entende que o caso do atleta não faz bem a imagem do clube.

Por aceitar receber R$ 50 mil para tomar um cartão amarelo em partida do Brasileirão de 2022, Bauermann foi suspenso por 12 jogos pelo STJD. Além disso, ainda aguarda a investigação da Justiça comum.

Bauermann conseguiu um habeas corpus e não precisará comparecer à CPI da Manipulação do Futebol na Câmara dos Deputados. Com o habeas corpus, o zagueiro, além de poder ficar em silêncio (caso compareça na CPI), também não precisaria assinar qualquer termo em que se comprometa a dizer a verdade.

Números de Eduardo Bauermann

Contratado pelo Santos em 2022, Eduardo Bauermann disputou 78 partidas com a camisa do Alvinegro Praiano (20 neste ano).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários