Minutos depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  indeferir o pedido feito por 17 clubes da Série A para que fosse revogada a liminar que libera presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais, representantes de 19 clubes passaram a se mobilizar nos bastidores para que os jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro sejam adiados.

CBF já se manifestou publicamente sobre a guerra de liminares que pedem volta do público – Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com informações do portal ‘Uol’, os clubes alegam que existirá um favorecimento ao Flamengo, já que o clube poderia receber o Grêmio, no domingo (19), no Maracanã, com público. No início de setembro, em reunião do conselho técnico da CBF com os participantes da Série A (à exceção do Flamengo), a entidade disse que analisaria juridicamente os pedidos de liminares de cada clube, já que essa atitude afetaria outros aspectos.

“A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”, informou a CBF na ocasião, em texto publicado em seu site.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários