O Fluminense está com a cabeça no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima terça-feira (20), no Maracanã, às 19h15. Mas antes, vai encarar o Grêmio no sábado (17), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado certamente deve poupar alguns jogadores para este jogo. Nesta quinta-feira (15), no CT Carlos Castilho, na Barra, os jogadores fizeram apenas um treino leve.

Nenê e Egídio correm durante o treino do Fluminense, nesta quinta-feira (15) – Mailson Santana/Fluminense FC

O treinador só deve confirmar o time após o treino desta sexta-feira, mas alguns jogadores estão garantidos. Sem poder contar com Nino, que está com a Seleção Brasileira Olímpica que vai disputar os Jogos de Tóquio, Roger vai dar mais uma chance à dupla formada por Manoel e Luccas Claro para que ganhem entrosamento. Martinelli, que não jogou no Paraguai por cumprir suspensão automática, volta ao time. No ataque, Abel Hernández, que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro, está confirmado. No meio de campo, a tendência é de que Cazares seja titular, com Nenê no banco de reservas.

Com relação a Fred, que ainda se recupera de um edema muscular na coxa direita, o departamento médico faz mistério. O jogador, que viajou com a delegação para Assunção, mas não foi relacionado, ainda está em processo de recuperação e o mais provável é que fique fora contra o Grêmio para que possa, ao menos, estar no banco de reservas contra o Cerro. Fred se machucou no empate com o Ceará, pelo Brasileiro, e faz tratamento intensivo para voltar aos gramados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários