O Fluminense mostrou um futebol de alto nível na noite desta terça-feira, em Assunção, contra o Cerro Porteño, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Dominou quase o jogo inteiro, criou quase todas as principais oportunidades e parecia que jogava em casa. No fim, a vitória por 2 a 0, gols  no segundo tempo, de Nenê e de Egídio.

Veja aqui as notas da atuação dos jogadores do  Fluminense na vitória sobre o Cerro Porteño.

André chega junto e tira a bola de Morales. Tricolor jogou muito bem – Cesar Olmedo / Pool / AFP)

Assim, o Fluminense  consegue ótima vantagem  para o jogo da volta, dia 20/7 (na próxima terça-feira), no Maracanã. Pode perder por até um gol que avança às quartas de final para enfrentar o vencedor de Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil-EQU.

Primeiro tempo

Fluminense, marcando a saída de bola e conseguindo muitos desarmes na intermediária de ataque, mandou nos primeiros minutos: um chute de Nenê aos seis que o goleiro Jean salvou; bomba de Yago Felipe que Jean pegou aos sete,  cabeça errada de Abel Hernández aos 11. Depois disso, dez minutos de jogo mais cadenciado. Mas  o Flu voltou a pressionar e quase marcou com Hernández  (escorando cruzamento da esquerda, Jean salvou) e Nenê em falta no travessão. Apenas a partir dos 30 minutos foi que o Cerro começou a aparecer mais efetivo no ataque. Quase marcou duas vezes:  com Morales, um chute na marca do pênalti que passou raspando; e em cabeçada de Boselli (entre a marca do pênalti e a pequena área) que obrigou Marcos Felipe a fazer a defesa mais difícil do primeiro tempo. O Cerro ainda fez um gol, com Boselli, anulado por impedimento.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com Luiz Henrique no lugar de Gabriel Teixeira. E foi o reserva que fez a jogada do lance que resultou no gol do Fluminense aos quatro minutos. Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou para Caio Paulista, mais centralizado só rolar para o chute seco de Nenê: Fluzão 1 a 0. O Cerro esboçou a reação, pois o Fluminense recusou muito. Mas foi o time carioca que ampliou em jogada de Nenê que Caio Paulista tocou para a infiltração do lateral-esquerdo Egídio, que, quase no fundo, mandou uma bomba que bateu na trave antes de entrar.

CERRO PORTEÑO 0X2 FLUMINENSE

Data: 14/7/2021 – Oitavas de final da Libertadores – Jogo de ida
Local: Estádio Nueva Olla, Assunção (Paraguai)

CERRO PORTEÑO: Jean, Espínola (Romero, aos 36′ do 2ºT), Alexis Duarte, Del Valle e Alan Rodríguez; Villasanti, Carrascal (Damián Bobadilla, aos 20′ do 2ºT) ,  Morales (Adrian Martínez, aos 36′ do 2ºT)  e Aquino; Matheus Gonçalves  (Giménez, aos 20′ do 2ºT) e Boselli (Fariña, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Francisco Arce

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington, aos 45′ do 2ºT), Yago e Nenê (Cazares, aos 27′ do 2ºT); Caio Paulista (Kayky, aos 36′ do 2ºT), Abel Hernández (Luca, aos 27′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique, no inervalo). Técnico: Roger Machado.

Gols: Nenê, aos 4′ do 2ºT (0-1); Egídio, aos 15′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Cristian Navarro e Julio Fernández (Argentina)
VAR: Cesar Deishler (Chile)

Cartões Amarelos: Alexis Duarte (CER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários