Boa estreia do Coritiba na Série A do Brasileiro. No duelo deste domingo (10) no Couto Pereira contra um rival que também subiu de divisão nesta temporada, o Goiás, o time paranaense venceu por 3 a 0.  E teve “Lei do Ex”: Alef Manga, o grande jogador do Goiás na Série B-2021, abriu o placar para o Coritiba no primeiro tempo.  Leo Gamalho e Andrey, na etapa final, completou o placar.

Alef Manga faz o o primeiro gol do Coxa sobre o Goiás e corre para comemorar com a torcida – Felipe Dalke | Coritiba

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Coritiba começou bem a partida e logo chegou ao seu gol, aos dez minutos. O cruzamento do lateral Warley não foi perfeito, mas o zagueiro goiano Da Silva cortou muito mal a bola e deu passe perfeito para o chute de primeira, na entrada da área, de Alef Manga. O atacante que também já defendeu o Volta Redonda-RJ não vacilou. 1 a 0.

O Goiás, que tinha o lateral-esquerdo Danilo Barcelos (ex-Fluminense) atuando quase como atacante e Apodi bem adiantado, tentou  chegar ao ataque, mas sem sucesso. Veio a etapa final e, logo no primeiro ataque, o Coxa ampliou o placar. Após falta cobrada por Egídio, Leo Gamalho escorou para a rede. O jogo perdeu um pouco de intensidade do lado do Coritiba. Mas o Goiás não conseguiu sucesso no ataque, parando no bom sistema defensivo do time da casa e nas boas intervenções do goleiro Alex Muralha.  No fim, Andrey, em contra-ataque, ampliou para 3 a 0.

CORITIBA 3 X 0 GOIÁS
1° rodada da Série A do Brasileiro
Data : 10/04/2022
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre, aos 30′ do 1ºT), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Val, aos 42′ do 2ºT) , Andrey e Thonny Anderson (Régis, aos 30′ do 2ºT); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício, aos 31′ do 2ºT)  e Léo Gamalho (Guillermo, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo
GOIÁS: Tadeu; Diego, Da Silva, Reynaldo e Hugo;  Apodi (Luís Felipe, aos 21′ do 2ºT), Caio Vinícius, Diego, Fellipe Basto (Maguinho, no Intervalo), Élvis e Danilo Barcelos (Auremir, aos 40′ do 2ºT); Renato Júnior. Técnico: Glauber Ramos
Gols: Alef Manga, aos 10′ do 1ºT (1-0); Leo Gamalho, aos 2′ do 2ºT (2-0); Andrey, aos 44 do 2ºT (3-0)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartõs amarelos: Henrique, Luciano Castán (COR); Da Silva, Caio, Luiz Felipe (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários