O Botafogo passou 24 horas de olho na reversão do adiamento do jogo contra o Fortaleza, anteriormente marcado para esta terça-feira (24). Mas o STJD indeferiu a liminar do Glorioso, que pediu para a data fosse mantida. Assim, o Glorioso não entrará mesmo em campo e precisou mudar seus planos. A delegação, então, aproveitou o dia para se reapresentar e treinar no CT Lonier, Zona Oeste do Rio.

De acordo com o que pretendia o Botafogo, o elenco viajaria ainda nesta segunda para Fortaleza. A intenção seria jogar contra o Tricolor do Pici, no Castelão, mesmo cerca de 48 horas depois de entrar em campo para a parte final do jogo contra o Athletico-PR, que foi suspenso por queda de energia no sábado à noite, sua data original.

Embora o clube tenha batido o pé para jogar nesta terça, inclusive com duas críticas à CBF, a entidade manteve o adiamento da partida. Dessa forma, a delegação deu início à preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Cuiabá, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Sem jogo nesta terça (24), Fogão se reapresentou para treinar – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A intenção alvinegra era manter o jogo contra o Fortaleza para terça, pois o adversário entraria em campo com um time alternativo. Afinal, o Leão joga no próximo sábado, no Paraguai, a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. Mesmo com a “correria” e o pouco tempo de descanso, o Botafogo via a chance de pontuar contra um adversário provavelmente menos focado e mais enfraquecido.

Atualmente com sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Glorioso está com 59, contra 52 do Bragantino. Sem o adiamento, o Botafogo segue aguardando pela remarcação do jogo, que deve passar para o período da Data-Fifa, na segunda semana de novembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários