O Santos enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (27), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com muita pressão, não apenas para a equipe. O treinador Fábio Carille viu seu cargo ficar ameaçado após os últimos resultados do clube.
O desempenho do treinador do Peixe, com nove jogos, conta com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas e vem gerando desconfiança em parte da torcida e da diretoria. A derrota para o América-MG, no último sábado (23), e a entrada do time na zona de rebaixamento do Brasileirão mais uma vez, aumentaram a pressão por uma vitória contra o Fluminense.
Após o jogo contra o América-MG, os membros do Comitê de Gestão do Santos decidiram por não demitir Carille, mas admitiram que a partida contra o Tricolor Carioca pode mexer no futuro do técnico. Em caso de derrota, uma possível saída seria discutida.
Carille ganhou um respiro após o Santos realizar mudanças no comando de futebol. O Peixe decidiu pela contratação de Edu Dracena para ser o homem forte do clube nos bastidores. Agora, possíveis novas alterações dependem da avaliação do novo executivo de futebol. Ele avaliará se vale a pena manter o treinador no cargo.
Comentários