O Santos derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Os gols foram de Jean Mota e de Marcos Guilherme, em excelentes contra-ataques na etapa final. O Santos  foi aos 11 pontos, ultrapassando o Galo, que tem dez pontos e amarga a sua segunda derrota seguida.

Confira as atuações do Santos na vitória sobre o Atlético-MG

Hulk foi muito bem marcado pelos santistas – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Santos buscou pressionar, teve mais posse de bola, finalizou o dobro de vezes do Atlético-MG (8 a 4), mas não conseguiu sucesso. Tirando um chute de Marcos Guilherme, muito ligado na partida, não ofereceu perigo. O Atlético, por sua vez, foi menos incisivo, mas teve uma boa chance com Arana. Pesaram para o Santos o jogo ruim de Marinho e a pouca efetividade do meio de campo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto, com o Santos deixando o Atlético ficar um pouco mais com a bola e tentando apostar em ataques rápidos. E foi num contra-ataque que o Peixe chegou aos gol, aos 11 minutos. Marcos Guilherme puxou a jogada pela esquerda e, diante de uma marcação atônita de Guga, tocou para Kaio Jorge. Este cruzou para a chegada de Jean Mota, que deu um belo chute.

Logo que saiu o gol, Cuquinha (auxiliar do Galo, que substituiu o irmão Cuca, suspenso), mudou o time para colocar mais à frente. O time mineiro buscou o empate e Hulk acertou uma bola na trave. Porém, quem marcou, já nos acréscimos, foi o Santos. Em novo contra-ataque, Marcos Guilherme, o melhor em campo, tocou para Madson e recebeu na área para concluir: 2 a 0.

SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Vila Belmiro, Santos (SP)

Santos: João Paulo; Pará (Madson, aos 39′ do 2ºT), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei (Vinicius Baliero, aos 39′ do 2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 22′ do 2ºT) ; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.
Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano, aos 23′ do 2ºT), Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair (Zaracho, aos 14′ do 2ºT), Allan, Tchê Tchê (Calebe, aos 32′ do 2ºT) e Hyoran (Felipe Felicio, aos 13′ do 2ºT); Keno (Luiz Felipe, aos 23′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Cuquinha*.
(*) Cuca cumpriu suspensão

Gols:  Jean Mota, aos 11′ do 2ºT (1-0); Marcos Guilherme, aos 48′ do 2ºT (2-0)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: João Paulo, Marinho, Marcos Guilherme, Pará (SAN); Zaracho, Allan, Arana (ATL)
Cartão vermelho: Allan (ATL, aos 47′ do 2ºT)

Comentários