Ceará e Athletico empataram em 0 a 0, na noite deste sábado (27), pela 24ª rodada da Serie A do Brasileiro. o jogo foi no Castelão, em Fortaleza. O Ceará foi melhor, principalmente no segundo tempo, após a entrada de Jô. O veterano fez a sua estreia e deu maior força ofensiva. Mas o atacante estava com má sorte. Teve duas chances e, numa delas, o zagueiro Matheus Felipe salvou na linha. O Athletico, com time reserva (os titulares foram poupados para o jogo com o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores) fez um trabalho correto na marcação, mas quase nada fez no ataque.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A

O Athletico, com o ponto que somou, foi aos 39 pontos, em quinto lugar. Mas pode perder a posição para o Internacional, que ainda joga na rodada.  O Ceará, com 27 pontos, é o 15º, muito próximo da zona de  rebaixamento.

Rômulo (de vermelho)  tenta a finalização para o Athletico – Gustavo Oliveira / Athletico

Primeiro tempo

Com um time reserva, o Athletico foi dominado na etapa. Tirando um chute de Rômulo aos 44 minutos que João Ricardo fez uma grande defesa, todos os lances de perigo foram do Ceará, sendo três delas muito claras. Uma finalização de Vázquez para boa defesa de Anderson, um chute cruzado de Mendonza e uma incrível, aos 29: após escanteio pela esquerda de Vina, Anderson falhou e Mendoza, quase na linha conseguiu cabecear na trave.

Segundo tempo

O Ceará voltou com Jô no comando de ataques. E o Furacão na vaga de Vitor Roque. Com duas referências na área, a tendência era de um jogo de chuveirinhos. Mas não foi 100% assim. Com Jô se movimentando e confundindo a zaga, o Ceará tomou as rédeas da partida e teve mais intensidade ofensiva. Numa ligação direta, Jô quase marcou num chute que pegou mal. Numa bola levantada, cabeceou e Matheus Felipe salvou. Já o Furacão quase nada fez. dependia de lampejos de Rômulo, pois Pablo, assim como Vitor Roque no primeiro tempo, nada conseguia.

CEARÁ 0x0 ATHLETICO

24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 27/08/2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Marcos Felipe (Messias, aos 20′ do 2ºT) e Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Erick, aos 35′ do 2ºT), Vina e Vázquez (Lima aos 20′ do 2ºT) ; Mendoza e Matheus Peixoto (Jô, no intervalo). Técnico interino: Juliano Roberto Antonello.
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela (Bryan Garcia, aos 45′ do 2ºT), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho;  Matheus Fernandes, Erick e Vitor Bueno (Cittadini, aos 18′ do 2ºT) ; Vitinho (Cuello, aos 18′ do 2ºT), Rômulo e Vitor Roque (Pablo, no intervalo). Técnico: Felipão.
Gol: –
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/FIFA-SP)
Cartões amarelos: Nico Hernández (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários