A seleção de Honduras entrou literalmente em uma fria nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Na noite desta quarta-feira, os hondurenhos entraram em campo, na cidade de Saint Paul, no estado da Minnesota, para encarar dois adversários: os EUA e o frio polar de -21°C. E com esse ambiente de hóquei no gelo, o resultado não poderia ter sido outro a não ser a vitória dos donos da casa por 3 a 0.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Com hipotermia, o goleiro Luis ‘Buba’ López, de Honduras, conseguiu jogar apenas o primeiro tempo e foi substituído – David Berding/Getty Images

Além da diferença técnica entre os dois times, os EUA contaram com a temperatura congelante para construir a vitória, com gols de McKennie e Zimmermann, no primeiro tempo, e Pulisic, no segundo. No intervalo, o goleiro Buba López e o atacante Quioto tiveram de ser substituídos por causa de uma crise de hipotermia. Quioto se recuperou bem no vestiário, mas López teve de ser encaminhado a um hospital para ficar em observação. Apesar disso, ele foi liberado menos de uma hora depois.

Confira a classificação das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo

A três rodadas para o fim, os EUA estão em segundo lugar com 21 pontos, quatro atrás do líder Canadá, que nesta quarta derrotou El Salvador e ficou bem perto da vaga. Já Honduras é o lanterna, já eliminado, com apenas três pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários