O Grêmio contou com gols nos acréscimos, um em cada tempo, para vencer por 2 a 1 o Internacional na noite deste domingo (5), pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, Vina abriu o placar para o Tricolor na primeira etapa. Alan Patrick deixou tudo igual no segundo tempo, mas Carballo, no minuto final, assegurou o triunfo no primeiro Gre-Nal de Suárez. Quase 50 mil pessoas estiveram presentes na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Imortal segue com folga na liderança do Estadual, com 28 pontos, enquanto o Colorado, com 19, é  o segundo colocado. Na última rodada, sábado que vem (11), o time de Renato Gaúcho vai a Erechim enfrentar o Ypiranga, terceiro na tabela. Já os comandados de Mano Menezes recebem o Esportivo no Beira-Rio. Todos os jogos serão às 16h30 (de Brasília).

Veja a tabela do Gauchão

Vina abriu o placar para o Grêmio no clássico deste domingo diante do Inter – Divulgação

Primeiro tempo

O Grêmio tomou a iniciativa, mas a pressão não resultou em oportunidades claras. Mesmo predominante, o Tricolor viu o Colorado levar perigo nos contragolpes. Foi assim que Pedro Henrique chegou perto do gol em lance em que reclamou de pênalti. A etapa inicial foi bem jogada. Bitello, em duas ocasiões, desperdiçou de frente para Keiller. Por outro lado, Bustos só não inaugurou o placar porque Fábio salvou depois que a bola já havia passado por Adriel.

O melhor estava reservado para os acréscimos. Afinal, Vina e Cristaldo fizeram grande jogada, envolvendo a defesa adversária aos 48 minutos. Desse modo, o argentino superou dois marcadores com um toque de letra e colocou Vina na boa para concluir de fora da área e balançar a rede.

AS NOTAS DO GRÊMIO

AS NOTAS DO INTER

Segundo tempo

O Inter voltou buscando apertar, e Wanderson foi o responsável pela primeira emoção da etapa final. Mas Adriel defendeu bem. Ao mesmo tempo que se lançaram à frente, os visitantes cederam espaços. Assim, Renato Gaúcho fez mudanças para explorar as brechas. Entretanto, no momento em que sua equipe era melhor, o Colorado empatou aos 30 minutos. Após um chutão, Luiz Adriano deu uma casquinha para Alan Patrick, que puxou a fila e deixou tudo igual.

Os holofotes estavam em Luís Suárez, mas foi outro uruguaio e que entrou aos 14 minutos de jogo o herói do Gre-Nal. Quando tudo caminhava para o empate, João Pedro, aos 48, avançou e deu toque que desviou em Lucas Ramos. A bola sobrou para Felipe Carballo, que só teve o trabalho de deslocar Keiller e garantir a festa na casa gremista.

GRÊMIO 2×1 INTERNACIONAL – 10ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 05/03/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 49.460 presentes (46.436 pagantes)
Renda: R$ 3.488.323,00
GRÊMIO: Adriel; Fábio (João Pedro, aos 16’/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo, aos 14’/1ºT), Pepê (Thiago Santos, aos 30’/2ºT), Bitello, Cristaldo (Thaciano, aos 30’/2ºT) e Vina (Ferreira, aos 17’/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo, aos 29’/2ºT), Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 29’/2ºT), Baralhas (Matheus Dias, intervalo), Carlos de Pena (Maurício, intervalo) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano, aos 17’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Kannemann, Reinaldo, Thaciano e Vina (GRE); Pedro Henrique, Mauricio, Rodrigo Moledo e Lucas Ramos (INT)
Gols: Vina, 48’/1ºT (1-0); Alan Patrick, 30’/2ºT (1-1); Carballo, 48’/2ºT (2-1).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários